sábado, setembro 21, 2013

Caso de corpos achados em lago nos EUA pode levar um ano para ser solucionado

A polícia afirmou que pode levar até um ano para solucionar o caso dos seis corpos encontrados dentro de dois carros no rio Foss, em Oklahoma, na última semana. O caso pode estar ligado ao desaparecimento de seis pessoas entre 1969 e 1970.

Três corpos foram encontrados dentro de um Chevrolet Camaro que bate com a descrição de um carro que desapareceu em 1970 com três adolescentes da cidade de Sayre. Outros três cadáveres estavam em um Chevrolet modelo 1950 e pode ter ligação com o caso de um casal que viajava com um amigo e sumiu em 1969.

A polícia informou que demorará cerca de um ano para comparar mostras de DNA encontradas nos corpos com a de parentes vivos. As autoridades não descartam que as mortes podem ser acidentais, e não resultado de crimes.

"Não saberemos a verdade até que a equipe médica complete as autópsias para verificar os tipos de traumas que os corpos sofreram", disse o xerife Bruce Peoples.

As autoridades também levarão em conta objetos encontrados nos veículos e até mesmo a marcha que estava engatada para chegar a uma conclusão final sobre a causa das mortes. Mesmo assim, a polícia admite que, por causa do tempo que se passou, nem todas as perguntas relacionadas ao caso terão uma resposta.

As famílias dos desaparecidos estão confiantes que, enfim, a agonia que já dura mais de 40 anos possa chegar a um fim. Após décadas sem resposta, Gary Williams está esperançoso que possa saber o que aconteceu com seu irmão Jimmy, que era adolescente quando desapareceu em 1969.

"Qualquer que seja o resultado da investigação, vou conciliar isso na minha mente e encerrar o assunto de vez", disse ele. "Enfim, temos o que pedimos. Temos o corpo de Jimmy de volta."

A descoberta dos corpos ocorreu por acaso. A polícia local estava realizando exercícios de mergulho e uso de sonar no lago quando os carros foram encontrados. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!