domingo, agosto 11, 2013

Veteranos decidem e Avaí vence clássico contra o Figueirense por 3 a 1

Figueirense1x3Avaí

Com gols dos veteranos Marquinhos e Cléber Santana, o Avaí surpreendeu e venceu o Figueirense fora de casa, neste sábado. Com a derrota por 3 a 1 no clássico, o time alvinegro perde a chance de chegar ao G-4 da Série B, além de ver o rival respirar mais aliviado na briga contra o rebaixamento.

Sem os três pontos que esperava, o Figueirense segue com 22 pontos, na sexta colocação, um ponto atrás do Paraná, quarto, que perdeu do Palmeiras na rodada. Já o Avaí vai a 19 pontos, assume a nona colocação e se afasta da briga para não ir à Série C.

Tudo graças a Marquinhos e Cléber Santana, justamente os nomes em quem o técnico Hemerson Maria apostava. No Orlando Scarpelli, ele escalou um meio-campo recheado e só o veloz Márcio Diogo no ataque, na expectativa de que os meias pudessem decidir chegando à frente.

Foi o que fez Marquinhos logo aos 21 minutos, ao receber na área e bater cruzado. Aos 38 minutos, Cléber Santana ampliou em um chute colocado da entrada da área, no canto direito de Neneca. Nos acréscimos do primeiro tempo, Wellington Saci ainda descontou, em um chute de fora da área que desviou e encobriu Diego.

Era o retrato do oportunismo do Avaí, que aproveitou seus poucos momentos no ataque para fazer o placar favorável. O Figueirense, precisando do resultado, se lançou de todo jeito ao ataque, e passou perto de marcar, contando com as boas atuações de Wellington Saci e Ricardo Bueno.

A melhor chance, porém, foi em um lance fortuito. Aos 34 minutos, Ricardinho cruzou da esquerda, Diego errou feio ao tentar encaixar e Aelson teve de se esticar todo para evitar o gol, já que a bola passou à frente da linha do gol.

Aos 38 minutos, o Figueirense foi finalmente castigado. Depois de um belo passe de Eduardo Costa, Marquinhos recebeu atrás da zaga, aproveitou uma saída estabanada de Neneca para bater por cima do goleiro, com estilo, e definir o marcador. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!