sexta-feira, agosto 23, 2013

Sem Seedorf, Botafogo vira sobre Atlético-MG e pode até perder para avançar

Botafogo4x2Atlético-MG

O Botafogo fez seu papel e venceu, de virada, o Atlético-MG por 4 a 2, nesta quinta-feira no Maracanã. Mesmo com o desfalque de Seedorf, a equipe teve boa atuação e poderá até perder por um gol de diferença que avançará às quartas de final da Copa do Brasil. Lodeiro, Leonardo Silva (contra), Rafael Marques e Vitinho balançaram as redes para os donos da casa. Antes, Marcos Rocha havia inaugurado o placar para os visitantes e Guilherme deu números finais ao confronto.

A partida começou completamente diferente do que a torcida do Botafogo esperava. Em vez do domínio dos donos da casa, era o Atlético-MG quem controlava as ações. Com toque de bola envolvente, os visitantes quase abriram o placar com Fernandinho, que passou pela defesa e deslocou Jefferson. A bola, no entanto, passou ao lado da trave esquerda do goleiro.

Com a ausência de Seedorf, o Botafogo ficou sem uma referência em campo. Desse mal o Atlético não sofria. Pelo contrário. Ronaldinho Gaúcho demonstrava vontade em campo e liderava sua equipe com passes e dribles. E o gol mineiro não demorou a sair. Aos 19min, em rápido contra-ataque, o camisa 10 encontrou Marcos Rocha livre para tocar na saída de Jefferson: 1 a 0.

Mal no jogo, o Botafogo deixava sua torcida impaciente. Mesmo longe do futebol apresentado, o time de General Severiano chegou ao empate aos 29min. Vitinho arrancou pelo meio e tocou para Alex. O atacante escorou para Lodeiro, que, de primeira, acertou o canto de Victor: 1 a 1. A virada poderia até ter ocorrido no lance seguinte, em chute de Vitinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Botafogo, no entanto, não cresceu de produção como esperado após empatar. O jogo permaneceu com o mesmo enredo. O Atlético-MG ficava com a bola e ainda criava dificuldades nos contra-ataques, a forma como fez seu primeiro gol. E foi assim que quase saiu o segundo. Porém, Jefferson estava atento e fez defesa em chute de Luan antes do fim da etapa inicial.

As equipes voltaram do intervalo com as mesmas escalações. O Botafogo, no entanto, mudou sua postura e buscou mais o ataque. Prova disso foi o gol da virada, que saiu logo aos 3min. Vitinho novamente iniciou a jogada e abriu para Lodeiro na esquerda. O uruguaio driblou Marcos Rocha e cruzou para Alex, mas o zagueiro Leonardo Silva se antecipou e fez contra: 2 a 1.

A virada inflamou time e torcida. Assim, o terceiro não demorou a sair. Vitinho, o melhor em campo, voltou a ser decisivo. Ele iniciou nova jogada e passou para Lodeiro, que se embolou com a zaga do Atlético-MG. A bola sobrou para Rafael Marques finalizar, da entrada da área, sem chance para Victor aos 10min: 3 a 1.

O Atlético-MG sentiu os gols e passou a oferecer perigo apenas nas bolas paradas. O Botafogo, por sua vez, tirou o pé do acelerador para chamar o adversário ao seu campo. Assim, os donos da casa tinham mais espaço para contra-ataques, apesar de não criar boas oportunidades. Aos 28min, o técnico Cuca tentou chacoalhar seu time e trocou Jô por Alecssandro.

Mas a noite era do Botafogo. A equipe mostrou eficiência e chegou ao quarto gol. E Vitinho teve sua atuação coroada. O xodó da torcida aproveitou roubada de bola de Lodeiro na intermediária e arriscou da entrada da área: 4 a 1. Guilherme ainda conseguiu fazer o segundo do Atlético-MG, mas a vitória estava garantida. Festa dos pouco mais de 20 mil torcedores presentes no Maracanã.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!