sexta-feira, agosto 23, 2013

Gringos decidem, Inter encerra seca de vitórias e faz 3 a 0 no Salgueiro-PE

Internacional3x0Salgueiro

O Internacional voltou a vencer, depois de cinco jogos de jejum. Nesta quinta-feira, no estádio do Vale, o time dirigido por Dunga contou com os estrangeiros para superar o Salgueiro-PE, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo cheio de erros nas finalizações, D'Alessandro, Scocco e Diego Forlán garantiram o triunfo na etapa final: 3 a 0.

A vitória, construída debaixo de uma chuva que não deu trégua, encaminha a classificação do Inter para as quartas de final do torneio. Na próxima quinta-feira, no interior de Pernambuco, o time gaúcho pode até perder por 1 a 0 que avançará de fase.

Colorado que atuou com duas modificações no time. A primeira por ordem médica, já que Muriel sentiu dores na região da bacia e foi vetado. Alisson, o irmão mais novo do camisa 1, ganhou a vaga. A segunda no aspecto tático, com Ygor deslocado para lateral e Jorge Henrique de volta ao meio-campo.

As alterações na formação em nada mudaram o confronto. O Inter fez valer a superioridade técnica e encurralou o Salgueiro desde o início. Empilhou chances para marcar, mas sempre pecando no arremate. Jorge Henrique acertou o travessão logo aos 8 minutos.

Forlán arriscou diversos chutes de fora da área,mas nenhum no alvo. E quando a bola foi no local certo, o goleiro Mondragon teve competência e sorte. Mérito ao espalmar uma tentativa de gol olímpico.

E sorte ao ver um rebote não entrar após desvio de Damião por uma intromissão de Ronaldo Alves. O zagueiro foi o responsável por tirar a bola praticamente de dentro do gol, no final do primeiro tempo.

No Salgueiro, muita disposição para marcar. O técnico Marcelo Chamusca armou a equipe com apenas um atacante e só conseguiu um chute a gol em todo o primeiro tempo. Foi em uma cobrança de falta de Daniel, que explodiu no travessão.

No intervalo, Dunga sacou Ygor e colocou Scocco. Montou um trio de atacantes e aumentou a pressão na saída de bola do adversário. E assim, a estratégia do Salgueiro – de segurar o empate fora de casa, ruiu logo no começo do segundo tempo.

Alemão se pendurou em Leandro Damião e cometeu pênalti claro. Na cobrança, D’Alessandro encerrou as falhas e abriu o escore. Com a vantagem, o Inter ficou mais tranquilo. O placar, então, dobrou rapidamente.

Aos 21, Forlán entrou pela esquerda e fez belo passe por cima. Mondragou saiu para afastar de soco, mas furou em bola. Scocco, no segundo poste, só escorou de cabeça. Após o placar construído, Dunga ainda colocou Alex na vaga de Kleber e fez o time procurar o terceiro gol. Aos 42, Forlán confirmou que a noite era dos estrangeiros e cabeceou livre dentro da área.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!