sexta-feira, agosto 09, 2013

Governo negocia fim da greve na saúde estadual com o Sindsaúde

Na manhã de ontem (08), o Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP), com representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh) estiveram reunidos com o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) em uma mesa de negociação para tratar do movimento grevista, em curso desde o dia 1º de agosto, na rede estadual de saúde.

Após a apresentação da pauta de reivindicações do Sindicato e das propostas por parte do Governo, ficou definido que uma Portaria irá nomear uma comissão, composta por representantes do Sindsaúde, Sesap e Searh, para avaliar e corrigir distorções da Lei Complementar 475, que regulamenta pontos que dizem respeito ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria.

A Searh assegurou o pagamento da incorporação de 25% de jornada especial e da gratificação de atividade estadual no salário base, que será garantido já na próxima folha de pagamento, retroativo ao mês julho, e a reposição das férias e 1/3 de férias de junho e julho. Além disso, um documento será elaborado em quatro reuniões que acontecerão, quinzenalmente, a partir do próximo dia 15, para que em seguida sejam apreciados os reais impactos financeiros das propostas pelas Secretarias de Administração e Planejamento do Estado.

O Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, reforçou a importância de que as negociações possam seguir sem que haja prejuízos na assistência prestada na rede estadual, de modo a evitar a conseqüente penalisação dos usuários do Sistema Único de Saúde. “A reunião teve um clima de cordialidade e há uma sinalização positiva para chegarmos a um acordo. Fica registrado o nosso pedido para que os servidores retornem ao trabalho, mesmo que em estado de greve, para que possamos avançar nas negociações sem interferências na assistência à população”.

Para Alber Nóbrega, Secretário da Searh, a reunião teve resultados positivos. “A negociação foi proveitosa e esperamos que a partir do que foi deliberado seja possível a suspensão imediata da greve até que possamos, em comum acordo, atender às reivindicações dos servidores da Saúde. A Searh defende o interesse do Estado e a defesa desse interesse inclui dar uma resposta satisfatória aos servidores da saúde”

As propostas apresentadas durante a reunião desta quinta feira serão discutidas em assembléia dos servidores, marcada para hoje (09).

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!