sexta-feira, agosto 09, 2013

Goleiro carrasco do Flamengo ganha fãs rubro-negros e tem dia de celebridade

O goleiro Lauro durante treino da PortuguesaUm dia depois de anotar o segundo gol da carreira, o goleiro da Portuguesa, Lauro, foi assediado não só por torcedores, inclusive rivais, mas também pela imprensa.De folga nesta quinta, ele fez participações ao vivo no Globo Esporte, no Arena SporTV e no Bate-Bola, da ESPN.

"Desde o acordar já foi diferente. No café da manhã, pediam para tirar foto. No aeroporto, até torcedores do Flamengo vieram me cumprimentar, tudo em tom de brincadeira. É um momento especial. Estou vivendo algo que vivi há 10 anos e estou muito feliz", contou o goleiro.

Quando Lauro foi para a área dos cariocas aos 47min do segundo tempo, um filme passou pela sua cabeça.

No dia 3 de agosto de 2003, o então goleiro da Ponte Preta se aventurou no ataque para tentar ajudar a equipe que perdia por 1 a 0 para o mesmo Flamengo. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, ele marcou o gol de empate.

Na última quarta, a cena se repetiu. Aos 32 anos, o carrasco do Flamengo brilhou novamente. A Portuguesa perdia por 1 a 0 quando Souza cobrou escanteio e Lauro cabeceou, sem marcação. A bola ainda desviou em Léo Moura antes de ir para o gol.

"Não lembrava na manhã de quarta, mas no aquecimento, lembrei que há 10 anos o lance ocorreu próximo do dia dos pais e que o meu pai estava naquele jogo. Comentei com o Gledson [goleiro reserva] e ele brincou dizendo que se tivesse a chance de novo, que era para eu ir para a área. Eu disse 'tomara que não'", revelou Lauro.

"Te falei que você ia fazer, rapaz", disse Gledson ao colega. "Nunca, jamais imaginei que as coisas fossem ser praticamente da mesma maneira", admitiu o goleiro titular.

Lauro é jogador do Internacional e está emprestado para a Portuguesa até o fim deste ano. O contrato dele com o time do Rio Grande do Sul vai até dezembro de 2014. Os salários do goleiro são pagos metade por cada clube.

Titular da Lusa há sete jogos, Lauro ficou um ano parado e retomou a forma física no time paulista. "Foi um momento bastante difícil profissionalmente para mim. Sempre procurei ser o mais forte possível, mas foi um período sem atuar, sem participar de jogos, sem ir para a concentração. Foi um aprendizado", lembrou.

Quanto a uma nova chance de ir para a área e marcar outro gol, Lauro admitiu que poderá ocorrer. "A gente sempre torce para que não [tenha outro lance igual], porque é um momento de desespero. Mas, se acontecer e com o aval do treinador, com certeza irei."

ZONA DA DEGOLA

A Portuguesa ocupa a 19ª posição com nove pontos no Campeonato Brasileiro e não vence há sete jogos. Lauro disse que com o trabalho de Guto Ferreira, a situação deve mudar.

"Precisamos continuar trabalhando. O Guto é um excelente treinador, faz parte de um processo que a gente se adapta ao que ele está pedindo. Temos visto evolução da nossa equipe e tenho certeza que depois de nossa primeira vitória, vamos emplacar uma sequência boa de resultados", acredita o jogador.

Este não é o primeiro contato de Lauro com Guto Ferreira. "Já o conhecia como auxiliar no Internacional. Agora tenho a felicidade de poder trabalhar com ele como treinador, com uma comissão formada. Acho que ele está no caminho certo."

No domingo, a Portuguesa recebe o São Paulo no Canindé, às 18h30. O adversário possui os mesmos nove pontos e só está à frente por ter duas vitórias, contra uma da Lusa.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!