sábado, agosto 03, 2013

Golpistas Cearenses foram presos pela Policia Militar de Mossoró

Policiais da viatura de Radio Patrulha 234 comandada pelo Cb Frota e o Sd Ocimar, prenderam na manhã de sábado 03 de Agosto, dois indivíduos do estado do Ceará acusados de aplicar golpes a clientes dentro de agencias bancarias e caixas eletrônicos em Mossoró. Os dois indivíduos fizeram duas vitima na noite de sexta feira 02 e quando retornaram ao banco na manhã de hoje foram reconhecidos pelas vitimas que acionaram a policia.

Orlene Machado Dantas, 45 anos de idade, natural da cidade de Crateús no Ceará, comerciante, residente na avenida Governador Parsifal Barroso, 400, bairro Presidente Kennedy, Apartamento 101, bloco B do Edifício Rubi em Fortaleza e “Sérgio Soares Sales”, 22 anos de idade, vendedor, residente na rua Álvaro Coelho na cidade de Oriente no estado do Ceará, foram detido e conduzidos para a Delegacia de Plantão.

Os Golpistas estavam hospedados em um hotel na avenida Presidente Dutra em Mossoró de onde partiam para aplicar seus golpes. Vários cartões e extratos de agencias bancarias, principalmente do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, foram encontrados com os mesmos, que utilizavam crachá personalizado do BB e agiam em horários não convencionais para funcionários. Geralmente as vitimas eram mulheres. 

Segundo informações, os dois elementos ficavam na fila dos caixas e quando as vitimas terminavam os procedimentos bancários e deixavam o local, eram abordadas pelos mesmos com um comunicado do banco para que elas, as vitimas, atualizassem a senha, pois a partir de agora o cartão, teria que ser com chip.

Um dos indivíduos pegava o cartão das vitimas e introduzia no caixa e aparecia a mensagem para o cliente forneceu o nome e a senha. Quando a vitima digitava, a senha era copiada para um instrumento “Chapa Cabra” moderno. Duas pessoas caíram no golpe ontem a noite em Mossoró.

Os militares encontraram, além de pertences pessoais, 4.200 reais em dinheiro, vários cartões, extratos bancários e notas de compras efetuadas em Natal. A policia acredita que os acusados estavam agindo também na capital do Rio Grande do Norte.

Segundo o Bacharel Teixeira Junior, Delegado de Plantão, “Orlene e Sérgio”, serão responsabilizados por Furto mediante fraude. Depois de examinados no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep eles deverão aguardar a decisão da Justiça, na Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.






Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!