sábado, agosto 31, 2013

Garibaldi diz que não se sente motivado para ser governador do RN

O Ministro da Previdência Garibaldi Alves (PMDB-RN) afirmou nesta sexta-feira que não se sente motivado em ser governador do estado. A declaração foi dada durante entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal. Na mesma entrevista, Garibaldi também afirmou estimar a governadora Rosalba Ciarlini, mas admitiu estar decepcionado com a sua gestão. No começo da semana, o Ministro rompeu ligação com a administração estadual e seus aliados no governo entregaram seus cargos.

"Tenho uma estima pessoal pela governadora Rosalba Ciarlini, me me decepcionei com sua gestão. Nós temos que marchar por outra direção, que não aquela tomada por mim nas últimas eleições", disse Garibaldi. Garibaldi ainda falou sobre sucessão para 2014, negou interesse em concorrer ao governo do estado, cargo que ele já assumiu em anos anteriores, e também afirmou que por ele Walter Alves não seria o candidato do PMDB.

"Eu peço desculpas aos meus companheiros, mas não me sinto motivado para ser candidato a governador. Walter poderá ser candidato ao Governo se o povo e a sociedade acharem que corresponde a expectativa. Contudo, por mim, ele não será", disse o Ministro. Walter é filho de Garibaldi. Hoje, uma renião da executiva do PMDB no estado define os rumos da aliança com Rosalba. O encontro será presidido pelo presidente da Câmara e do diretório estadual Henrique Alves.

Treze filiados devem participar da decisão, - Geraldo Melo, Garibaldi Filho, Henrique Alves, Ana Catarina Alves, Eurico Alecrim, Glaire Belchior, Álvaro Dias, Elias Fernandes, José Maria Melo, Hermano Morais, Nelter Queiroz, Gustavo Fernandes e Walter Alves. Garibaldi já anunciou rompimento. Na última semana, seus aliados no governo entregaram o cargos. Insatisfeitos com os rumos da administração no estado, o secretário estadual de Trabalho e Ação Social, Luiz Eduardo Carneiro, o presidente da Fundac, Getúlio Barbosa e o diretor da Potigás, Fernando Dinoá, estiveram com a governadora e colocaram seus cargos à disposição.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!