segunda-feira, agosto 12, 2013

Corinthians vê rivais tropeçarem e chega ao G-4 pela 1ª vez desde 2011

Corinthians2x0Vitória

O Corinthians fez sua parte, passou 90 minutos torcendo e finalmente pode dizer que é faz parte do G-4 do Campeonato Brasileiro, onde não estava desde o título de 2011. Com o empate entre Inter e Atlético-PR e a derrota do Bahia para o Grêmio, Tite e companhia terminam a rodada na quarta colocação.

Depois do 2 a 0 sobre o Vitória, no Pacaembu, o Corinthians chegou a 21 pontos. Um triunfo do Bahia ou qualquer vitória no duelo entre Inter e Atlético-PR, porém, derrubariam o clube do Parque São Jorge, que torceu até os último minutos.

O Bahia jogou melhor que o Grêmio durante quase todo o jogo, especialmente no primeiro tempo. Aos 23 minutos da segunda etapa, porém, Riveros aproveitou um lance fortuito e abriu o placar para os gaúchos, que ainda se beneficiaram de uma expulsão do time rival e fizeram 3 a 0.

Só que o maior problema para os “secadores” corintianos foi o jogo entre Inter e Atlético-PR. Os paranaenses saíram na frente com João Paulo, viram os colorados empatarem com Juan, voltaram à frente com Ederson, e sofreram o empate aos 42 minutos do segundo tempo, com o gol de Otávio. 

Com isso, o Corinthians termina uma rodada no G-4 pela primeira vez desde o título do Brasileiro de 2011. No ano passado, envolvido com a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, o time chegou no máximo no quinto lugar. Em 2013, o mau início prejudicou o clube, que chegou a ser o 11º colocado. 

Agora, o time precisa conter a oscilação para tentar entrar de vez na briga pelo título. "Sempre a torcida vai querer que a gente jogue bem, mas às vezes a vitória não acontece", explicou Ralf, autor do primeiro gol. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!