segunda-feira, agosto 05, 2013

Atlético-PR bate Goiás na Vila Capanema, vence 1ª em casa e se aproxima do G-4

Atlético-PR2x0Goiás

O Atlético-PR parece mesmo ter se encontrado nesta Série A. Depois de conquistar duas viradas seguidas longe de casa, o time paranaense voltou a vencer neste domingo e já aparece próximo ao G-4. O novo triunfo, de 2 a 0, aconteceu na Vila Capanema, diante do Goiás, e contou com gols de Dellatorre, ainda na etapa inicial, e de Éderson, já nos acréscimos.

Foi a primeira vitória dentro de casa do Atlético-PR, que até então havia empatado suas quatro partidas como mandante neste Campeonato Brasileiro. Com o terceiro resultado positivo consecutivo, o time comandado por Vágner Mancini já aparece no sétimo lugar da tabela, com 16 pontos, a apenas três do G-4.

Já o Goiás complica ainda mais sua situação. Com a derrota deste domingo, o time esmeraldino já acumula três jogos sem saber o que é vencer, e passa a ver a zona de rebaixamento cada vez mais de perto – estacionou nos 13 pontos, e está a apenas três do Z-4.

Através de contra-ataques, o Goiás até teve algumas chances de abrir o placar na Vila Capanema, mas foi o Atlético-PR quem mais construiu na etapa inicial e, aos poucos, passou a exigir ótimas intervenções do goleiro Renan, que fez pelo menos duas boas defesas antes dos 40 minutos de jogo.

Porém, aos 44min, o arqueiro esmeraldino não teve o que fazer. Após cruzamento da direita de Éverton, o camisa 49 Dellatorre pegou de primeira e mandou no canto direito de Renan, que ficou parado no lance. “Nosso time está forte, buscando o gol a todo momento. Perdi alguns gols, mas estou confiante e fui feliz ao marcar o gol”, disse o autor do gol.

Já na etapa final, o jogo caiu de produção. Mais recuado, o Atlético-PR apenas esperava o erro do Goiás para aproveitar algum contra-ataque. Mas faltava caprichar mais. O time esmeraldino, por sua vez, não se encontrava em campo. O ataque que tinha Neto Baiano e Walter pouco era acionado, e quando recebia a bola, não conseguia criar ou finalizar.

E aos 45min, o Atlético-PR conseguiu decretar a vitória. Éderson pegou rebote do goleiro Renan, que havia feito boa defesa em chute de Zezinho, e apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!