sexta-feira, julho 12, 2013

Delegado faz nova vistoria em local de acidente entre ônibus e trem

O delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos e responsável pelas investigações do acidente que resultou na morte do estudante Davi Teixeira, de 14 anos, na última quarta-feira (10) após colisão de um trem com um ônibus da linha 10/29 da empresa Reunidas, fez mais uma vistoria no local do acidente, na manhã desta sexta-feira (12).

O delegado já ouviu o depoimento do motorista do ônibus, identificado como Erivan Gomes e deve ouvir ainda os maquinistas e o operador da cancela que sinaliza a passagem do trem.

Uma das vítimas da acidente, Elisabete Lins da Silva, 41, disse que estava sentada ao lado da pessoa que morreu. “Eu estava no lado do corredor e ele no da janela”, informou. Segundo ela, o ônibus estava em movimento e ultrapassou a linha férrea para tentar passar o sinal ainda aberto, mas a traseira foi atingida pelo trem. “Pego diariamente esse ônibus. Estava lotado. Pessoas caindo umas sobre as outras. Quando vi, o menino estava jorrando sangue ao meu lado”, narrou.

O coordenador de planejamento da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Genison Azevedo, disse que todos as cancelas e sinais (sonoros e de iluminação) estavam funcionando “normalmente”. Para ele houve imprudência por parte do motorista do ônibus.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!