quarta-feira, junho 26, 2013

Espanhol acusa imprensa brasileira de inventar mentiras para desestabilizar seleção europeia

Jogadores da Espanha se divertem na praia em Fortaleza

Um jornalista espanhol criou polêmica contra o Brasil nesta quarta-feira, após publicar uma coluna em que acusa a imprensa brasileira de "inventar mentiras" sobre a seleção da Espanha . Segundo ele, a razão seria o "temor" brasileiro em um novo Maracanazo, em uma possível decisão da Copa das Confederações e, até mesmo, já pensando na Copa do Mundo de 2014.

Segundo Joaquín Maroto, do jornal As, os brasileiros atacariam a Espanha em razão de "um medo visceral, uma depressão profunda" da seleção rival, já que os atuais campeões do mundo possuem tanto o melhor ataque, como a melhor defesa do torneio.

Para o jornalista, isso explicaria não só as matérias sobre as polêmicas espanholas, como os casos em que jogadores da seleção levaram prostitutas para o hotel em que se hospedaram no Recife e em Fortaleza, além de terem se irritado com a proibição da entrada das mulheres e arremessado objetos, como sabonetes, pela janela do hotel, como também as vaias da torcida contra a Espanha nos três jogos feitos até aqui.

"Os anfitriões esperam que a Itália faça frente a Espanha, para que se evite um novo Maracanazo", escreveu o jornalista.

Maroto cita que isso seria uma "manobra de desestabilização", ou mesmo um "trabalho sujo, para que os jogadores se sintam incomodados no Brasil, percam os nervos e até mesmo se sintam abalados até a Copa de 2014."

Além de opiniões pessoais, o jornalista publicou falas de jogadores da seleção, que negam que qualquer problema nos hotéis tenham ocorrido. "Trata-se de ofender não só a nós, mas um país inteiro. Atacaram nossa reputação", declarou Sergio Ramos.

Abalados ou não pelas notícias, e motivados ou não pela coluna do As, os jogadores da Espanha precisam entrar em campo na próxima quinta-feira, para encarar a Itália no estádio Castelão, em Fortaleza, pelas semifinais da Copa das Confederações.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!