quarta-feira, junho 26, 2013

Espanhóis falam em esquecer massacre sobre a Itália em 2012 e pregam igualdade

Espanhóis David Silva (d.) e Fabregas celebram gol da Espanha contra a Itália na final da EuroO reencontro entre as seleções de Espanha e Itália dentro de campo, um ano após a decisão da Euro 2012, acontece nesta quinta-feira em Fortaleza, na semifinal da Copa das Confederações. Na véspera da partida, os atuais campeões europeus pedem que sejam esquecidas as sensações deixadas pela goleada por 4 a 0 em Kiev.

No último ano, a Espanha conquistou o bicampeonato da Euro com a atuação que possivelmente é a mais competente da geração vitoriosa do país. Quase tudo deu certo na partida, que acabou com gols de David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata.

Mas, desta vez, os espanhóis acreditam que o equilíbrio histórico do confronto estará de volta no gramado do Castelão.

"Nos conhecemos muito, as duas equipes. Sei que as pessoas têm as referências da Eurocopa. Se eles foram superiores a nós no primeiro jogo [1 a 1, na fase de grupos da Euro], na final, nós fomos superiores a eles. A verdade é que no primeiro jogo eles nos criaram muitos problemas", comentou o técnico Vicente del Bosque, em entrevista coletiva em Fortaleza.

Os jogadores da equipe espanhola também manifestam a expectativa de um jogo igual, apesar da última lembrança que une as duas seleções.

"Todo sabemos que cada partida é uma história. Eles certamente têm uma motivação enorme. Não sei se existe uma vontade de revanche, mas certamente uma vontade de mostrar que aquilo que aconteceu na Euro foi um acidente", afirmou o lateral Alvaro Arbeloa.

Além da fase técnica, a Espanha desfruta do favoritismo também na comparação do cenário de desfalques. A Itália perdeu o atacante Mario Balotelli, lesionado, e ainda luta para dar condições de jogo a outros titulares.

Por sua vez, a Espanha batalhou nos últimos dias para oferecer condições de jogo a Roberto Soldado e Cesc Fàbregas, dois jogadores que saíram com problemas musculares no compromisso anterior do torneio. Mas a expectativa é que ambos estejam à disposição de Del Bosque nesta quinta no Castelão.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!