quarta-feira, junho 26, 2013

Caso F Gomes: Advogada do Gordo da Rodoviária pede o desaforamento do processo para Júri ocorrer em Natal

A advogada Maria da Penha Batista de Araújo, que defende o réu, Lailson Lopes, mais conhecido por Gordo da Rodoviária, acusado de ser um dos mandantes da morte do jornalista F Gomes – crime ocorrido no dia 18 de outubro de 2010 – pediu o desaforamento do processo para ser julgado em outra comarca. Recentemente, o juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, designou audiência do Júri Popular para que sejam julgados, Lailson Lopes e João Francisco dos Santos, autores, intelectual e material do crime respectivamente. A sessão está prevista para ocorrer no dia 05 de agosto deste ano.

Em seu pedido, a advogada requer junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que o júri de Lailson, ocorra na comarca de Natal. Ela justifica o pedido diante de suposta dúvida de imparcialidade do júri e a segurança pessoal do acusado, seu cliente.

O Desembargador Virgílio Fernandes de Macêdo Junior, antes de julgar o pedido de desaforamento pediu informações ao juiz criminal, Luiz Cândido Villaça, para serem respondidas no prazo de 10 dias, e logo que cheguem deve ocorrer o julgamento liminar.

Até agora, os advogado dos demais réus não pediram o desaforamento do processo para outra comarca.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!