quinta-feira, junho 27, 2013

Atacante do Botafogo passa por cirurgia no coração e recebe alta

Alex passou por cirurgia na última semana, mas já retornou aos treinos no BotafogoO atacante do Botafogo Alex passou com sucesso por uma cirurgia cardíaca na última semana para solucionar uma arritmia detectada pelo departamento médico alvinegro. O procedimento realizado no jogador no Hospital Pró-Cardíaco foi o mesmo feito com Renato Abreu, embora a disfunção encontrada não fosse idêntica.  O jogador já retornou aos treinos com o restante do grupo.

"Alex teve queixas em testes de esteira e o diagnóstico apontou que havia uma arritmia cardíaca. Assim, necessitou de um procedimento médico chamado de ablação por cateter, o mesmo realizado pelo Renato Abreu. “Esse problema não envolve um risco, mas apenas um incômodo. O maior comprometimento era o desempenho na atividade física. Já está liberado. Vai voltar progressivamente. Está previsto repetir o exame na semana que vem, mas apenas para documentar que esta curado”", explicou o Eduardo Saad, cardiologista do hospital responsável pela operação.

O jogador admitiu que ficou com medo de ter que parar de jogar profissionalmente, mas se tranquilizou quando foi informado pelos médicos sobre como seria a cirurgia.

"Levei um susto. Não esperava. Foi um exame de rotina que nunca havia sido detectado. Mas depois com ajuda dos médicos e da comissão técnica, vi que o procedimento era simples e relaxei. Mas o susto da notícia foi pesado. Fiquei com medo de ter que parar de jogar futebol, mas foi só no início. Mas depois das conversas me disseram que era normal e usaram o Renato Abreu como exemplo, Fui tranquilo depois. Hoje estou aqui, iniciando os treinos e alcançar o nível dos companheiros”, disse Alex.

O departamento médico e a fisiologia do clube acompanharam todo o processo passado pelo atleta, que já até recebeu alta. Segundo os responsáveis pela cirurgia, o problema não trará nenhuma consequência para a sequência da carreira do atacante.

Alex retornou ao Botafogo em maio após ser emprestado ao Joinville-SC e ao Dibba United-EAU no ano passado. O atacante de 22 anos foi revelado pelas categorias de base do clube e tem 6 gols em 28 jogos com a camisa alvinegra.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!