quinta-feira, junho 27, 2013

Igreja celebra 40 anos de ordenação do bispo diocesano

Missa festiva foi realizada ontemCom orações e cânticos, fiéis da Diocese de Santa Luzia se reuniram ontem, 26, para celebrar os 40 anos de ordenação do bispo dom Mariano Manzana e do padre Walter Collini, que dirige a Catedral de Santa Luzia. Para marcar a data, foi realizada uma missa de ação de graças no Santuário do Coração de Jesus. 
Participaram da celebração festiva párocos de toda a diocese, além de paroquianos que foram prestigiar a celebração de mais um ano de sacerdócio do bispo e do pároco. "Este é um importante momento para confraternizar a Igreja", destaca o vigário geral padre Flávio Augusto. 
Durante a celebração, grupos paroquianos prestaram homenagem ao bispo diocesano que desde 2004 desempenha a função de guiar os fiéis mossoroenses para seguir os ensinamentos do Evangelho. O bispo dom Mariano Manzana e o padre Walter Collini também foram homenageados por grupos que irão participar da Jornada Mundial da Juventude. 
O bispo foi ordenado em 26 de junho de 1973, em Trento, na Itália. Após a sua ordenação, ele veio para o Brasil e passou 17 anos em Umarizal, quando voltou para a Itália. Em 2004, ele retornou ao Brasil e assumiu a diocese de Mossoró, em substituição ao então bispo Dom José Freire. 
Já o padre Walter Collini foi ordenado no dia 10 de junho de 1973, em Mossoró. Ele é italiano e veio para o Brasil ainda estudante. Depois de passar um tempo em Martins, ele veio para Mossoró em 2009 para assumir a Catedral de Santa Luzia após a morte de monsenhor Américo Simonetti.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!