quarta-feira, abril 03, 2013

Vídeo mostra resgate de gato preso em amortecedor de carro no ES


Filhote de gato foi resgatado da mola do amortecer de um carro. (Foto: Patrick Bonato/VC no G1 ES)
Um filhote de gato ficou preso na mola do amortecedor de um veículo na manhã desta quarta-feira (3). O caso aconteceu no Centro de Marilândia, na região Noroeste do Espírito Santo e foi registrado por funcionários de uma loja localizada perto de onde o carro estava estacionado.
A dona do veículo é bancária e mora em Colatina, na mesma região, e havia acabado de chegar para trabalhar. "Quando estacionei, percebi um barulho estranho, um miado. Cheguei a comentar com uma colega, dizendo que o carro estava fazendo um barulho esquisito, que não era normal. Depois os meninos da loja me procuraram e disseram que tinha um gato preso no meu carro", contou a bancária Maria Gonçalves Araújo.
Maria disse ter ficado surpresa quando percebeu que o animal estava ileso. "Eu faço um trajeto de cerca de 30 quilômetros todos os dias, de Colatina a Marilândia, e não faço ideia de como ele foi parar ali. Também não sei como ele não morreu ou não se machucou, porque é uma região do carro que até esquenta. Ele escapou por sorte. Depois, chegaram a disputar para ver quem ficaria com o gato", falou.


Resgate
O instalador de som automotivo Patrick Bonato, 24 anos, achou o gato e registrou o momento em que ele foi resgatado. "A motorista parou o carro em frente ao meu trabalho. Começamos a ouvir miados e depois encontramos o filhote de gato, uma fêmea, preso na mola. A dona do carro disse que tinha escutado um miado, mas não fazia nem ideia de onde vinha. Sorte que o carro não estava pesado, senão o animal poderia ter sido esmagado", relatou.
Ainda segundo Patrick, ele e os colegas de trabalho se reuniram e compraram ração para o animal, que está sob os cuidados da equipe. "Já tem gente interessada em adotar o filhote por aqui. Estamos cuidando dele por enquanto, mas mais tarde uma colega de trabalho vai levá-lo para casa e ficar com ele", finalizou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!