quarta-feira, abril 03, 2013

Garoto que teve dedo amputado tentou subir escada em sentido contrário


A Polícia Civil gaúcha recebeu na manhã desta quarta-feira (3) as imagens das câmeras de segurança do shopping Total, na região central de Porto Alegre, que registram o momento em que um menino de quatro anos caiu de uma escada rolante e teve os dedos da mão direita amputados em razão do acidente, ocorrido na noite de terça-feira (2).

Bernardo Lindemann estava com o pai no shopping quando tentou subir a escada que se movimentava em sentido contrário e caiu. A mão ficou presa na lateral do equipamento, que foi desligado de forma automática imediatamente após o acidente, segundo a polícia. Foram necessários mais de 30 minutos para retirar Bernardo do local. O garoto foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde segue internado em estado regular.

Segundo a polícia, não há informações precisas sobre a extensão do dano ao menino. "Há uma divergência entre o hospital e o pronto atendimento sobre a perda de três ou quatro dedos. A única certeza que temos é que não foi possível recuperar o dano por meio de implante", disse a delegada Carmen Kátia Régio, que investiga o caso.

As imagens mostram o menino e o pai descendo a escada juntos. Logo depois, Bernardo tenta subir em sentido contrário, se desequilibra e cai. A mãe e a irmã de Bernardo já tinham descido pela mesma escada.  A delegada explicou que ainda é prematuro pensar em responsabilização criminal para o acidente porque não a polícia não recebeu os laudos de manutenção do equipamento e nem o prontuário de atendimento do menino.

A mãe do menino, Diéssica Preussler Lindemann, disse que houve demora para desligar o equipamento e também na prestação de socorro.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Miguel Mattos, que atendeu a ocorrência, a escada estava funcionando normalmente no momento do acidente. Após os primeiros socorros, realizados pela equipe de resgate do próprio shopping, foi necessário serrar partes da escada rolante para soltar a mão da criança. Um médico cortou a pele que ficou presa ao equipamento.

O shopping informou que as escadas rolantes passam por manutenção semanal. A direção do estabelecimento comunicou que irá repassar os laudos à tarde para a polícia. O segurança que atendeu à ocorrência irá depor na tarde desta quarta-feira. O HPS informou que fornecerá o boletim de atendimento de Bernardo à polícia na quinta-feira (4). 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!