quarta-feira, abril 03, 2013

Carne vendida em cidade goiana é toda clandestina, dizem fiscais



A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) acredita que toda a carne vendida em Perolândia, na região sudoeste de Goiás, seja oriunda de frigoríficos clandestinos. Os agentes apreenderam mais de 750 quilogramas de produto sem nota fiscal. De acordo com a equipe de fiscalização, foram encontradas irregularidades em todos os açougues da cidade.
A vistoria nos estabelecimentos do município, que tem cerca de 3,5 mil habitantes, foi feita após uma denúncia anônima. Os fiscais avaliaram a procedência das carnes e a maneira que elas estavam acondicionadas. Muitos locais não obedeciam aos padrões de higiene. “Encontramos alguns vestígios de capim e terra que comprovam que o animal é abatido no mato”, afirma o agente Robson Oliveira.
Em um dos açougues, o dono do comércio confirmou que o abate do gado é feito por ele. “A gente vai matar na fazenda, pega essas facas e leva um funcionário”, conta João Fabrício da Silva.
A carne apreendida foi levada para o aterro sanitário de Perolândia. De acordo com a Agrodefesa, a equipe de fiscalização aplicou mais de R$ 6 mil em multas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!