quarta-feira, abril 03, 2013

Família de Kevin, finalmente, é chamada para amistoso entre Brasil e Bolívia


O pai do jovem Kevin Espada Beltrán, 14, Limbert Beltrán, informou à Folha nesta quarta-feira que foi convidado para o amistoso entre Brasil e Bolívia, no sábado, partida que terá parte da renda destinada à família do jovem boliviano morto durante o jogo entre Corinthians e San José, pela Libertadores.

À época do agendamento do amistoso, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmara que o convite seria uma forma de compensar a família pela perda.

Até o início da noite de terça-feira não havia partido um convite da parte da FBF (Federação Boliviana de Futebol), confirmara à Folha a própria entidade, e tampouco informações oficiais sobre o amistoso haviam chegado aos familiares de Kevin. Tudo o que sabiam da partida havia sido por meio da mídia.


"Ligou um dirigente da federação para fazer o convite", disse Limbert, que informou também ter ouvido pela primeira vez, de forma oficial, que a renda do jogo será dividida entre despesas com a partida, premiação para os bolivianos campeões sul-americanos de 63 e entre sua família.

"Era mais ou menos o que já haviam dito pela TV", afirmou.

Quando a realização do amistoso entre Brasil e Bolívia foi anunciada por Marin, informou-se que o jogo fora motivado pela tragédia em Oruro e que serviria para auxiliar a família de Kevin.

A FBF afirmou que já negociava com a CBF um jogo havia cerca de um ano. Mas reconheceu que nada estava fechado até o anúncio da CBF.

Brasil e Bolívia vão se enfrentar no próximo sábado, às 16h30, em Santa Cruz de la Sierra. O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou os convocados na terça.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!