segunda-feira, abril 22, 2013

Inter leva susto, mas Juan marca dois e classifica time para a semifinal


Internacional2x1Lajeadense

O Internacional está na semifinal da Taça Farroupilha e graças a Juan. Depois de sair perdendo, e ter um primeiro tempo desorganizado, o time de Dunga virou para cima do Lajeadense com dois gols de seu camisa 4. Gabriel marcou para os visitantes. O resultado deixa o Colorado mais perto do título antecipado do Campeonato Gaúcho, precisando apenas de mais duas vitórias.

A partida no estádio Centenário, em Caxias do Sul, colocava frente a frente o time de melhor campanha no geral, o Inter. E o campeão do interior, o Lajeadense. A equipe de Flávio Campos saiu na frente e fez um primeiro tempo impecável. Mas após o intervalo Dunga jogou seu time ao ataque. D'Alessandro e Forlán comandaram a alteração total de cenário. E Juan foi o artilheiro da tarde.

O primeiro tempo foi de ataque e contra-ataque. O Internacional foi para cima desde o começo, mas não criou nenhuma chance viva para marcar. O Lajeadense esperava espaços para se arriscar. E aos 12 minutos, o time do interior surpreendeu.

Jandson cobrou falta da intermediária e Gabriel desviou de cabeça, no meio de dos marcadores. O gol do Lajeadense obrigou o Inter a se jogar mais para frente. Fabrício, duas vezes, e D’Alessandro fizeram o goleiro Eduardo Martini trabalhar.

A equipe de Lajeado teve duas boas chances, em contra-ataque, mas não marcou. Primeiro com Renan Oliveira, que chutou de bico no interior da grande área. E depois com Jandson, que foi desarmado por Willians segundos antes do chute.

Na etapa final o Inter seguiu no ataque, mais organizado, e mais competente nas finalizações. Tanto que logo aos 2 minutos o zagueiro Juan começou a se tornar o herói vermelho. Ele torneou de cabeça, após cobrança de falta de Forlán, e igualou o placar.

O gol do Colorado atordoou o Lajeadense, que não conseguiu mais passar do meio-campo. Empilhou passes errados e se tornou presa fácil para um Inter sedento. D’Alessandro quase marcou um golaço, em chute colocado. Mas a virada veio com Juan.

Aos 21 minutos, Forlán cobrou escanteio e Rodrigo Moledo cabeceou. Eduardo Martini espalmou e a bola sobrou no pé de Juan. O camisa 4 bateu de primeira, de pé direito, e confirmou a melhora do Internacional no jogo. A equipe dirigida por Dunga teve outras duas oportunidades de ampliar e o Lajeadense não voltou a assustar.

Internacional 2 x 1 Lajeadense

Internacional
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

Lajeadense
Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramón (Maico Gaúcho) e Renan Oliveira (Ricardo Maria); Josimar (Léo) e Jandson
Técnico: Flávio Campos

Data: 21/04/2013 (domingo)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Barison e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Cartões amarelos: Vitor Júnior (INT); Jandson, Ramón e Marcio Goiano (LAJ)
Gols: Gabriel, aos 12 minutos do primeiro tempo; Juan, aos 2 e aos 21 minutos do segundo tempo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!