quinta-feira, janeiro 10, 2013

Réu confesso de homicídio, vereador de Vera Cruz (RN) ganha liberdade


Local onde o carro foi desenterrado (Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)
O vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira, da cidade de Vera Cruz, na Grande Natal, recebeu habeas corpus no final da manhã desta quinta-feira (9) e responderá em liberdade pelo homicídio de Erival Lopes da Silva, de 37 anos. Além de receber a liberdade, Cleonaldo também assumirá a vaga na Câmara Municipal de Vera Cruz, já que foi eleito nas eleições de 2012. O vereador foi preso em junho do ano passado, após confessar o crime.

As informações foram confirmadas pelo advogado do vereador, Marcus Alânio Vaz. O bacharel também confirmou ao G1 que Cleonaldo Joaquim estava detido no Batalhão de Operações Especiais da PM, na zona Norte da capital, desde 27 de junho do ano passado, quando confessou o assassinato. Ele já havia sido preso antes do homicídio, por porte ilegal de arma e receptação de material roubado, mas pagou fiança e foi liberado.

Advogado Marcus Alânio (Foto: Rafael Barbosa/G1)Advogado Marcus Alânio (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Em setembro passado, o nome do vereador – então presidente da Câmara de Vera Cruz  - apareceu mais uma vez em investigações policiais. A Polícia Civil encontrou em uma propriedade dele, na zona rural da cidade, um veículo carbonizado enterrado e uma ossada humana.
A polícia acredita que os ossos são de um jovem desaparecido desde dezembro de 2009. Os indícios que levaram os policiais a esta constatação são o fato de que o homem teria sido visto pela última vez dirigindo um Kadett, carro que se assemelhava ao encontrado carbonizado na propriedade. Além disso, o jovem sumiu na região próxima ao local onde foi achada a ossada.
De acordo com a assessoria de imprensa da Delegacia Geral da Polícia Civil, o rapaz foi raptado por quatro homens que usavam coletes da polícia e estavam em um Gol. Ainda segundo a assessoria, um dos acusados levou o carro da vítima.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!