domingo, janeiro 27, 2013

Governo no DF cancela festa pelos 500 dias para a Copa do Mundo



O governo do Distrito Federal cancelou a solenidade em comemoração pelos 500 dias para a Copa do Mundo, que seria realizado na tarde desta segunda-feira (28), ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

O governador do DF, Agnelo Queiroz, anfitrião do evento, decidiu cancelar a festa em luto pela tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 233 pessoas morreram e 92 pessoas ficaram feridas durante incêndio ocorrido em uma boate, na madrugada deste domingo (27).
Além de marcar os 500 dias para o início da Copa do Mundo de 2014, o evento teria o lançamento do poster oficial da competição.
O GDF informou que a visita ao estádio está mantida, mas não confimou as autoridades que estarão presentes. Inicialmente, a previsão era que estivessem no evento o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, os integrantes do Conselho de Administração do COL, Ronaldo e Bebeto, e outras autoridades. A visita está prevista para as 10h30 desta segunda (28).
Veja abaixo nota do GDF lamentando o ocorrido em Santa Maria e cancelando o evento pelos 500 dias para a Copa do Mundo.
"Em pesar pela tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, consternado, determinou o adiamento do evento, do qual seria o anfitrião e que se realizaria nesta segunda-feira (28), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A cerimônia, que marcaria a contagem regressiva para os 500 dias da Copa do Mundo da FIFA 2014, era uma parceria entre o GDF, o Ministério do Esporte, a FIFA e o Comitê Organizador Local (COL).
O governador lamentou o ocorrido no Rio Grande do Sul. 'Este domingo é um dia de grande tristeza para mim e para todo o povo do Distrito Federal. Em nome dos brasilienses e dos demais brasileiros que moram na nossa capital, quero me solidarizar com os pais, mães, irmãos, familiares e amigos das vítimas dessa terrível tragédia em Santa Maria (RS) e com todos os gaúchos', afirmou."

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!