segunda-feira, janeiro 21, 2013

Botafogo sobra, vence Duque de Caxias e completa quadra dos grandes na estreia


O Botafogo não deu chance ao azar em sua estreia no Campeonato Carioca. O time sobrou desde o primeiro minuto e venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela 1ª rodada da Taça Guanabara. Andrezinho, Bolívar e Antônio Carlos marcaram os gols do 100º triunfo no estádio. O resultado fez o Alvinegro repetir o desempenho do trio Flamengo, Fluminense e Vasco. Os grandes venceram com relativa facilidade e fizeram a quadra na jornada inaugural de 2013.

Conforme esperado, o Botafogo iniciou a partida pressionando o Duque de Caxias. O time ocupava o campo adversário e usava as jogadas pelas laterais para furar a retranca imposta pela equipe da Baixada Fluminense. Lodeiro, Márcio Azevedo, Andrezinho e Fellype Gabriel eram as principais válvulas de escape.

Apesar do predomínio do plantel de General Severiano, o primeiro lance de perigo real partiu do Duque de Caxias. Aos 18min, Bolívar saiu jogando errado. Charles Chad dominou e finalizou forte no canto. A bola tirou tinta da trave. Três minutos depois, o Botafogo respondeu com Lodeiro em chute de perna direita para fora.

A pressão dos comandados de Oswaldo de Oliveira aumentou até que o primeiro gol saiu. Aos 24min, a bola sobrou para Andrezinho na entrada da área após cobrança de escanteio. O jogador dominou e chutou forte. Aos 28min, o Botafogo ampliou. Andrezinho cobrou escanteio, Fellype Gabriel desviou e Bolívar cabeceou para fazer o seu primeiro gol pelo Alvinegro.

O Duque de Caxias sentiu os dois tentos em sequência. Perdido, o time proporcionou que o Botafogo fizesse o terceiro aos 34min. Em jogada ensaiada, Andrezinho invadiu a área e tocou para Antônio Carlos. O zagueiro só empurrou para o fundo do gol. A primeira etapa terminou sem ameaças por parte do Duque de Caxias desde que o Alvinegro abriu o placar.

O Botafogo voltou para o segundo tempo relaxado, proporcionou algumas investidas ao adversário, mas não chegou a perder o controle da partida. O técnico Oswaldo de Oliveira fez alterações na equipe, porém, o placar não foi modificado. Fim de jogo e passeio dos grandes do Rio de Janeiro na estreia do Carioca 2013.

Reprodução: Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!