terça-feira, dezembro 04, 2012

Romário cita suposta manipulação de convocações da seleção e “caso Del Nero” em pedido de CPI


O requerimento para a criação de uma CPI sobre as atividades da CBF, protocolado nesta terça por Romário na Câmara, cita uma suposta manipulação na convocação de jogadores da seleção. O intuito seria valorizar jogadores ligados a empresários.

O documento também registra a investigação da Polícia Federal envolvendo Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista e vice da CBF. A PF investiga a venda de dados sigilosos por parte de policiais para advogados.

Romário relacionou em primeiro lugar o contrato da CBF com a TAM. O pagamento era feito para empresas de Wagner Abrahão, amigo de Ricardo Teixeira. Ele pede que outros acordos comerciais sejam investigados. O deputado menciona ainda uma suspeita enriquecimento ilícito de funcionários da confederação.

Para justificar o pedido referente à uma entidade privada, o ex-jogador argumenta que o futebol é patrimônio cultural do país . Ressalta também o fato de José Maria Marin, presidente da CBF, presidir também o Comitê Organizador Local da Copa, lembrando as isenções fiscais dadas ao governo para os envolvidos no Mundial. Romário precisa de 171 assinaturas de deputados para viabilizar a CPI.

Procurada pelo blog, a diretoria de comunicação da CBF disse que só terá um pronunciamento do presidente da entidade sobre o assunto no final da tarde.

Fonte: Perroni/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!