terça-feira, dezembro 04, 2012

Acusados de provocar acidente grave na BR 101 são indiciados


Wellington Gonçalves (esq.) e Francisca Vieira (dir.) foram indiciados pela Deav e responderão em liberdade (Larissa Moura/EspecialDN/D.A.Press)
Os acusados de ter causado o grave acidente que vitimou três pessoas na BR 101 no dia 24 do mês passado foram indiciados nesta segunda-feira (3) pelo delegado Sérgio Leocádio, da Delegacia Especializada de Acidente de Veículos (Deav). Francisca Adenádia Vieira, apontada como condutora do Kia Sorento que provocou o acidente, responderá pelo crime de homicídio culposo e omissão de socorro, entre outros. Já Wellington Hoperiano Gonçalves responderá por ter levado a Polícia ao erro, por inicialmente ter se apresentado como condutor do veículo. Ambos devem responder na Justiça em liberdade.

Sérgio Leocádio explica que ficou comprovado no inquérito que apurou o acidente que Francisca Vieira foi a verdadeira condutora do veículo causador da colisão. "Além de ela ter confessado, como também Wellington, outras duas testemunhas também confirmaram". 

A acusação contra Wellington, por sua vez, conforme o delegado, se deu por ele não ter revelado logo que era a amiga quem dirigia o Kia Sorento naquele dia 24 de novembro. "Somente quando depôs aqui, na semana passada, é que ele confessou não estar na direção do veículo no momento do acidente". O delegado lamenta essa confusão feita pelo fato de isso ter evitado que Francisca Vieira fizesse o teste do bafômetro após a colisão.

O acidente

O veículo Kia Sorento trafegava no sentido Natal/Parnamirim quando invadiu a pista contrária e atingiu outros dois veículos, um Astra preto, de placas NNF-5912 e um Pólo, de placas MZG-1811. As vítimas fatais do acidente foram Julião Francisco da Silva, 47, passageiro do Kia Sorento, Maria Dionizio da Silva, 79, passageiro do Astra GM, e Erika Barroso de Paula, que morreu a caminho do hospital.  

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!