domingo, dezembro 09, 2012

Casais viajam de moto rumo ao Santuário de Aparecida do Norte

Casais_partirao_hoje

Adrenalina, fé e devoção. Essas três palavras motivaram os casais Francisco das Chagas e Dilma Florêncio e Lúcia Maria e José Antônio a se aventurarem em uma viagem sob duas rodas rumo a Aparecida do Norte (SP). Os motociclistas sairão de Mossoró hoje, 9, por volta das 9h30.
Serão seis dias de viagem em um percurso de mais de três mil quilômetros. Os dois casais chegarão sexta-feira a Aparecida do Norte. Na programação, eles visitarão o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
De acordo com o motocilista Francisco das Chagas, os casais sempre participam de motorromarias para diversas cidades do Estado e de estados vizinhos, como o Ceará. Neste ano, eles decidiram ousar na aventura e enfrentar um percurso mais longo.
"Nós sempre tivemos vontade de conhecer o santuário de Nossa Senhora Aparecida. Então, como sempre a gente faz viagens de moto, decidimos encarar a aventura. Esta é a primeira vez que vamos viajar de moto até Aparecida do Norte", relata Francisco das Chagas.
Ele informa que a ideia foi de José Antônio, que o convidou para participar da aventura. Francisco de Assis destaca que está bastante ansioso com a viagem. "Para nós, essa viagem é a realização de um sonho", frisa, externando o sentimento compartilhado entre os demais integrantes da viagem.
Na cidade de Aparecida do Norte, os casais permanecerão por todo o final de semana. Eles retornarão a Mossoró no próximo dia 17 de dezembro e deverão chegar à cidade no dia 23 deste mês.
Mesmo cientes dos perigos que podem encontrar pelo caminho, os casais estão firmes na decisão de seguir o seu destino. "Com proteção de Deus nós vamos fazer uma boa viagem, vamos em paz e voltaremos em paz", diz Francisco de Assis. 
Aparecida do Norte atrai milhões de peregrinos de todas as partes do país
Localizada no Vale do Paraíba, leste do estado de São Paulo, a cidade de Aparecida do Norte atrai milhões de peregrinos de todas as partes do país. No dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, a movimentação é especialmente maior, onde mais de 200 mil romeiros visitam a cidade no dia. Mas a peregrinação a Catedral-Basílica de Nossa Senhora Aparecida, conhecida como "Basílica Nova", ocorre de forma intensa durante todos os meses do ano.
A cidade e as igrejas têm completa infraestrutura para atender os visitantes. No Santuário Nacional de Nossa Senhora os romeiros contam com ambulatório médico, bazar, sala de batizados, capela da penitência, salão para as refeições, berçário, estacionamento, exposição, museu, sala das promessas e centro de apoio ao romeiro, onde o comércio religioso é bastante diversificado.
Além das duas igrejas principais, Aparecida do Norte tem mais nove igrejas que atendem à população local. Na cidade existe também um parque temático, com brinquedos, atividades religiosas e culturais.
Construído a partir de 1955, esse novo templo é o maior de Aparecida e foi projetado com o objetivo de receber o número crescente de romeiros que visitam a cidade. Essa igreja foi consagrada pelo papa João Paulo II em 1980, e, quatro anos mais tarde, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil declarou oficialmente a Basílica de Aparecida como o Santuário Nacional.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!