quarta-feira, novembro 07, 2012

Médicos de Natal realizam paralisação por falta de pagamento


Joana Lima
Presidente do Sinmed diz que categoria pode entrar em greve
Os médicos do município de Natal estão com as atividades paralisadas durante toda esta terça-feira (6) e seguem na quarta-feira (7). O motivo, segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, é o atraso do pagamento do salário do mês de outubro que ainda não foi feito.

“A alegação feita por Micarla foi a de que a justiça tinha bloqueado as contas da prefeitura. Paulinho Freire disse que o pagamento sairia ontem (5), mas nada. Por isso, em assembleia resolvemos fazer esse movimento de advertência”, disse Geraldo.

Sem salários, cerca de 500 médicos paralisaram as atividades. “Só estamos funcionando com 50% da capacidade apenas para atendimento de urgência e emergência”, ressaltou. Procedimentos eletivos estão suspensos.

Na manhã desta terça-feira (6), o sindicado enviou à prefeitura um ofício chamando para uma audiência de conciliação. Caso o pagamento não seja efetuado até a quarta (7), os médicos vão iniciar um movimento grevista. “Não queremos isso, mas se o pagamento não for feito não vejo outra alternativa”.

Além do salário do mês de outubro, os médicos buscam também discutir com o poder executivo a insalubridade da categoria, além do terço de férias 2012. “A questão da insalubridade já é uma luta que dura há dois anos. Além disso, vamos cobrar o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que até agora a prefeitura não sinalizou nada”, disse Geraldo.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!