sábado, novembro 10, 2012

Farmácias Populares do Brasil voltam a funcionar no RN


Carlos Costa
Sedes das Farmácias Populares do Brasil no RN permaneceram fechadas durante 8 dias
Depois de oito dias fechadas, as 10 unidades das Farmácias Populares do Brasil do Rio Grande do Norte reabriram nessa terça-feira, 4. As farmácias estavam fechadas por conta da greve dos seus 70 funcionários de suporte, que são contratados através de uma empresa terceirizada e se encontravam com os salários atrasados. De acordo com uma funcionária, que pediu para não ser identificada, o salário do mês de julho foi pago ontem e seria realizada uma reunião na tarde de ontem para definir a data do pagamento do mês de agosto. 
O diretor da empresa, Jonas Alves, confirmou o atraso de 15 dias no pagamento, mas afirmou que o problema estava sendo contornado. “Estamos regularizando o pagamento hoje (ontem) e amanhã (hoje) o pessoal retorna ao trabalho”, garantiu. 
Jonas explicou que o atraso deve-se a uma dívida acumulada pelo Governo do Estado. “Há cinco meses que o Estado não nos paga e já soma uma dívida de R$ 860 mil”, revelou, acrescentando que outros cinco meses do ano de 2010 também estão pendentes. Jonas acrescentou ainda que o Governo do Estado prometeu quitar a dívida nessa semana 
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) informou que está impossibilitada de efetuar o pagamento porque o Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades no contrato. A assessoria jurídica e a coordenação financeira da SESAP estiveram no TCU, no dia 30, e conforme entendimento entre as partes, o pagamento será realizado, estando apenas no aguardo do trâmite administrativo para essa realização. Uma licitação para assinatura de um novo contrato para as Farmácias Populares foi aberta também no dia 30 e a SESAP acredita que esteja concluída no início dessa semana. 
Durante a greve, a população foi orientada a procurar as redes privadas do programa "AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR" para receber gratuitamente seus medicamentos para diabetes, hipertensão e asma.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!