sábado, novembro 10, 2012

Ataque duplo foi planejado


Blog O Câmera

Policiais buscam pistas nos destroços do banco Bradesco
Os bandidos que explodiram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade de Grossos demonstraram experiência nesse tipo de ação. Usaram um caminhão como escudo, em caso de uma possível troca de tiros com a polícia, e ainda fecharam a entrada da cidade com grampos. A ação foi toda cronometrada e as duas agências foram explodidas simultaneamente. Essa mesma estratégia foi usada no roubo ao BB de Alto do Rodrigues, explodido na quinta-feira (8). 
Segundo o major Correia Lima, comandante do XII Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, os bandidos usaram quatro carros, além de um caminhão que foi roubado na cidade para ser usado como escudo. A quadrilha era composta por aproximadamente 15 bandidos, todos armados e encapuzados. Chegaram à cidade por volta das 2h30 de ontem. Bloquearam a entrada do município com grampos e foram às duas agências, que ficam bem próximas uma da outra. Colocaram explosivos e detonaram. A PM não soube informar quantos caixas foram violados e nem o valor levado. 
No momento do ataque, a cidade tinha apenas três policiais militares. Eles pediram reforço às equipes das cidades circunvizinhas. Depois de alguns minutos, a PM conseguiu formar um grupo de aproximadamente 15 militares, junto com os policiais civis de Mossoró que foram ao local. Fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os bandidos. Para Correia Lima, a quadrilha teria fugido em direção ao Estado do Ceará. Apesar do crime ter ocorrido durante a madrugada, algumas pessoas testemunharam e boa parte já foi ouvida pela Polícia Civil, que investiga o ataque. 
Essa é a segunda “visita” que o município de Grossos recebe em menos de três meses. O último ocorreu no início de setembro deste ano. A quadrilha havia usado maçaricos para violar os caixas do Banco do Brasil. Naquela mesma madrugada, a agência do BB de Serra do Mel, distante 89,2 km de Grossos, também foi atacada. Neste, porém, os bandidos foram mais ousados. Usaram explosivos e ainda efetuaram uma série de disparos contra o prédio da Polícia Militar, que fica ao lado do banco. A quadrilha fugiu levando um caixa-eletrônico em uma picape. Os dois continuam sem solução. 

SEMELHANÇA 
A polícia trabalha com a possibilidade desse ataque de Grossos e o roubo de Alto do Rodrigues, registrado na madrugada da quinta-feira passada, tenham sido praticados pela mesma quadrilha. “É uma quadrilha que tem conhecimento do que está fazendo e pode ser o mesmo grupo que já fez esse mesmo tipo de roubo em outras cidades. Tenho quase certeza que foi o mesmo grupo que agiu no Alto do Rodrigues pelo modus operand utilizado nos dois crimes”, compara o major, que responde pela PM no município de Grossos.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!