domingo, outubro 07, 2012

Fred mantém fama de carrasco do Botafogo, Flu vence e segue invicto em clássicos


Fluminense1x0Botafogo
Técnico: Abel BragaTécnico: Oswaldo de Oliveira

O Fluminense não foi brilhante, mas venceu o Botafogo na noite deste sábado, no Engenhão, da mesma maneira que tem garantido seus últimos resultados, sendo letal. Fred, com poucas oportunidades durante os 90 minutos, aproveitou quando teve a chance e marcou seu 14º gol neste Campeonato Brasileiro, se igualando ao atacante Bruno Mineiro, da Portuguesa, na artilharia da competição. De quebra, o Fluminense manteve a invencibilidade em clássicos cariocas no torneio nacional.

O camisa 9 também manteve a fama de carrasco do time alvinegro, chegando ao décimo gol em 12 partidas contra o Botafogo. A vitória do Fluminense mantém a vantagem de seis pontos para o Atlético-MG, segundo colocado, que também venceu na rodada. O Botafogo, que contou com boa exibição do meia Seedorf, fica cada vez mais distante do sonho de entrar no G-4 do Brasileirão.

Com público apenas razoável no estádio Engenhão para o 'Clássico Vovô', o Botafogo entrou em campo com duas surpresas na escalação. O volante Renato, com dores, foi vetado para a entrada do jovem Gabriel. Outra novidade foi o meia Fellype Gabriel, que ganhou a posição do uruguaio Lodeiro, titular nos treinos da semana. O Fluminense repetiu a equipe que venceu o clássico contra o Flamengo, no último domingo.

O Botafogo começou melhor na partida. Avançando a marcação e roubando bolas na defesa adversária, chegou com perigo logo no primeiro minuto. Após cruzamento, Seedorf ajeitou de cabeça para a área e Elkeson completou, mas Diego Cavalieri fez ótima defesa. Em grande fase, o goleiro ainda defenderia outro chute perigoso de Elkeson, sete minutos depois, segurando a pressão do adversário.

Com dificuldades na saída de bola, o técnico Abel Braga pediu que o meia Deco recuasse para armar o jogo, vindo buscar a bola no pé dos zagueiros. O Fluminense passou a ter mais posse, mas enfrentava dificuldades com a forte marcação do adversário. Apenas um chute de Thiago Neves, aos 10min, e outro de Fred, aos 14min, levaram algum perigo. O primeiro tempo também teve polêmicas. Carlinhos invadiu a área e caiu aos 37min, mas o árbitro mandou a partida seguir. Desatentos, os jogadores das duas equipes ficaram em impedimento oito vezes na primeira etapa, que caiu bastante de ritmo e foi para o intervalo com um justo zero no placar.

As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo, mas o Botafogo continuou um pouco superior. Seedorf cruzou, e Fellype Gabriel cabeceou sozinho aos 7 min, quase colocando o alvinegro em vantagem. Cansado, o meia foi substituído aos 22min por Lodeiro, na tentativa de Oswaldo de Oliveira  de dar mais velocidade ao Botafogo.

Naquele que tem sido o estilo do Fluminense nas últimas rodadas, o tricolor acordou para a partida e foi letal. Aos 27 min, Fred deu ótimo passe para Wellington Nem, que disparou pela direita e devolveu para o camisa 9. Com calma, Fred apenas escolheu o canto e marcou seu décimo gol em 12 partidas contra o Botafogo, se igualando ao atacante Bruno Mineiro, da Portuguesa, na artilharia do Brasileirão.

No fim, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou o meia Vitor Júnior e o atacante Rafael Marques, e tentou o empate na base do 'abafa'. Bem postada, a defesa do Fluminense conseguiu segurar a vitória e os três pontos.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!