quinta-feira, agosto 16, 2012

Programa Justiça e Escola desenvolve ações em Pau dos Ferros com participação dos segmentos locais

maria_zeneide_desembargadora

PAU DOS FERROS - O programa Justiça e Escola, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), pediu passagem em Pau dos Ferros em pleno Dia dos Pais, domingo passado, 12. No evento, participaram autoridades locais e do Judiciário potiguar, educadores da rede municipal, representantes de instituições que trabalham com crianças, adolescentes e jovens e a comunidade em geral. As festividades e ações do projeto ocorreram no ginásio da Escola Municipal Severino Bezerra
A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos do TJRN, destacou que o "Justiça e Escola" trouxe para Pau dos Ferros ações colaborativas para a formação das crianças, adolescentes e futuros gestores da cidade. "Eu parabenizo os educadores por abraçarem este programa que vem ajudar os senhores na formação ética e cidadão dos alunos e alunas que daqui a algum tempo serão nossos representantes", afirmou a magistrada.
O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, agradeceu a parceria com o TJRN. "A presidente do Judiciário, desembargadora Judite Nunes, muito contribui com sua postura e decisões coerentes. Da mesma forma, a desembargadora Zeneide Bezerra, que é uma entusiasta dos programas sociais", assinalou o chefe do Executivo municipal.
O juiz coordenador do "Justiça e Escola", José Undário, frisou a importância de se trabalhar pela sustentabilidade e cidadania e, em grau similar, de se transmitir aos jovens os valores que inspirem a honestidade e comprometimento. "Vamos trabalhar para regá-los diuturnamente e que esses valores se perpetuem em nossas crianças e nossos jovens e sigam com eles em uma vida adulta, prevenindo conflitos e colaborando com um mundo mais pacífico", disse ele.
O evento contou ainda com apresentações culturais "Herdeiros do Futuro" e "Anjos da Guarda", da creche Escola Municipal Severino Freitas, e do cordel dos pilares, de autoria do poeta Manoel Cavalcante.
Na segunda-feira, 13,a formação continuou e 200 educadores foram capacitados. Eles tiveram como formadores Hérbeto Olímpio Costa, Adilson Cordeiro de Souza, Francineide Damasceno, José Humberto Lucena, Paulo Sérgio Silva e Souza, Carla Brito Barros, Denise Araújo e Ana Luzinete Pereira. Esse pessoal é coordenado pela equipe pedagógica do programa, que tem à frente o juiz José Undário e a pedagoga Thereza de Lisieux.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!