quinta-feira, agosto 16, 2012

Grêmio frustra torcida, perde para Portuguesa e tem posição ameaçada no G-4


Grêmio1x2Portuguesa
Técnico: Vanderlei LuxemburgoTécnico: Geninho

O Grêmio jogava de olho no Vasco, pensando em assumir o terceiro lugar no Brasileirão. Após vencer o São Paulo fora de casa, o Olímpico era só motivação para pegar a Portuguesa. Mas nesta quarta-feira, pela 17ª rodada da competição, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo frustrou os presentes. Preso na marcação, o Grêmio perdeu por 2 a 1 e tem o seu posto ameaçado no G-4.

Para deixar o grupo dos que estariam se classificando para Libertadores da próxima temporada basta que o Internacional vença o Corinthians na quinta-feira. Faltando dois jogos para o fim do turno, a meta de 37 pontos - estabelecida pela comissão técnica - só será atingida com 100% de aproveitamento.

Por outro lado a Portuguesa chega a sete jogos de invencibilidade. O time treinado por Geninho, que se postou defensivamente e apostou nos contra-ataques, vive franca ascensão no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio encontrou muitas dificuldades desde o  primeiro tempo. O time gaúcho viu seus dois armadores presos entre os marcadores da Portuguesa. As chances foram esporádicas. Kleber aos 12 minutos, André Lima e Elano aos 23, mas nada que assustasse Dida.

A conduta do time comandado por Geninho seguia a 'receita' para vencer o Grêmio: jogar retrancado e sair em velocidade. Assim marcou o primeiro gol do jogo. Aos 27 do primeiro tempo, Moisés cruzou da direita, Naldo falhou e Ananias tentou duas vezes para vencer Marcelo Grohe. Portuguesa 1 a 0.

Até o fim do primeiro tempo, mesmo precisando empatar, o Grêmio não criou uma chance clara de gol sequer. As dificuldades contra times pequenos cada vez se tornam maiores e o som que levou os times para os vestiários foi de vaias.

"Todos os jogos em casa tomamos o primeiro gol para correr atrás. Tem hora que não vai dar, pô. Vamos tentar novamente reverter este placar", reclamou o volante Souza.

Mas as vaias não duraram. O apoio vindo das arquibancadas motivou o Grêmio já no segundo tempo. Muita posse de bola e o ataque, de forma desorganizada, viraram a pauta tricolor. Entretanto o tempo passava e a tensão crescia. Aos 12, Elano cruzou e Gilberto Silva cabeceou para fora. Foi o sinal para uma troca ousada de Luxemburgo. Leandro substituiu Edílson.

A pressão se tornou insuportável. Mas a Lusa segurava-se como podia. Nos contra-ataques o time visitante seguia perigoso. Aos 23 minutos, um lance calou a torcida que apoiava incessantemente. Cruzamento da direita e Bruno Mineiro entrou de carrinho. Mas por centímetros o centroavante não tocou na bola e manteve o Grêmio.

Mas o time gaúcho não seguiu vivo por muito tempo. Aos 37, Ivan cobrou falta, Marcelo Grohe deu rebote para frente e Bruno Mineiro empurrou para a rede. Foi a deixa para os torcedores começarem a deixar a casa gremista em mais um tropeço contra clubes que, ao menos que ocorra uma reviravolta épica, estão fora da disputa pelo título. Ainda houve tempo para Kleber marcar, aos 42. Os que ficaram, empurraram cada vez mais o Grêmio para cima. Mas nada que mudasse o quadro: 2 a 1, placar final.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!