sexta-feira, junho 29, 2012

Polícia aguarda apresentação do procurador Alexandre Magno


Elpídio Júnior/Nominuto.com
Alexandre Magno é procurado pela Polícia por desvios de recursos da Saúde em Natal

A Polícia Militar e a Polícia Federal não estão no encalço do único suspeito ainda foragido de ter participado do esquema que agia dentro da Secretaria Municipal de Saúde e de Planejamento da Prefeitura de Natal. O procurador do município de Natal, Alexandre Magno, ficou de se apresentar e divulgou via Twitter e que o faria em breve.

"Assim que ele se apresentar, será dada voz de prisão e investigada a participação do procurador no esquema", informou o coronel Araújo, comandante geral da Polícia Militar. O esquema planejou e firmou contratos com sérios indícios de irregularidades, com valores que somados chegam aos R$ 65 milhões.

A operação, que recebeu o nome de Assepsia, teve como finalidade desarticular uma organização criminosa que drenava os recursos públicos e que, segundo a peça do Ministério Público Estadual, foi planejado e executado sob o comando de Thiago Barbosa Trindade e do procurador do Município de Natal, Alexandre Magno Alves de Souza. Thiago foi preso no início da manhã de ontem, em casa. O segundo fugiu antes da polícia chegar.

A operação mobilizou dezenas de policiais militares e promotores de Justiça, tanto no Rio Grande do Norte, como no Rio de Janeiro. Os presos foram levados inicialmente para ser interrogados na sede do Ministério Público Estadual, em Natal, e em seguida para o quartel geral da Polícia Militar, onde vão aguardar pronunciamento da Justiça.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!