sexta-feira, junho 29, 2012

Alexandre Magno pode se apresentar à justiça na próxima segunda-feira


O Procurador Municipal Alexandre Magno Souza pode se apresentar à Justiça na próxima segunda-feira (02). As informações foram confirmadas pelo advogado do procurador, Flaviano da Gama. O advogado disse que está esperando o despacho do juiz para saber onde o Procurador vai se apresentar, que pode ser no Quartel Geral da Polícia Militar ou Ministério Público.

“A gente está esperando a petição do juiz para não causar constrangimento ao meu cliente”, respondeu da Gama. Alexandre Magno Souza é um dos envolvidos da Operação Assepsia, que investiga os contratos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com Organizações Sociais.

Flaviano da Gama justificou que Alexandre Magno não foi encontrado pela operação do Ministério Público, deflagrada na quarta-feira (27), porque ele não estava em Natal, mas quando soube que havia um mandado de busca e apreensão contra ele, o Procurador retornou a cidade. 

O advogado falou ainda que o procurador não vai se apresentar nesta sexta-feira (29), porque é ponto facultativo nas repartições públicas. “Ele vai se apresentar espontaneamente e vai ajudar na investigação, quando for necessário”, fala Flaviano da Gama.

Além do Alexandre Magno Souza, o empresário carioca Tufi Soares está foragido. Estão presos o ex-secretário de saúde, Thiago Trindade, o atual secretário de planejamento, Antônio Luna, o coordenador administrativo e financeiro da SMS; Francisco de Assis Rocha Viana; e o ex- coordenador administrativo e financeiro da SMS, Carlos Fernando Pimentel Barcelar. 

Carlos Fernando Pimentel Barcelar teve sua pena reduzida e deverá ser solto às 13 horas desta sexta-feira (29). Já Thiago Trindade poderá ficar solto até a meia-noite da terça-feira (03). No Rio de Janeiro, o casal Antônio Carlos de Oliveira Júnior e Rosimar Gomes Bravo e Oliveira, conhecida como Rose Bravo, se encontram presos.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!