terça-feira, maio 29, 2012

Fábio Costa ficará com braço engessado e não tem previsão de volta aos treinos


Fabio Costa, que tem contrato com o Santos, estava no banco de passageiro do veículo.

O goleiro Fábio Costa ficará apenas com o braço engessado após o grave acidente que matou o motorista do automóvel em que estava na Rodovia Rio-Santos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do jogador, em comunicado oficial. Nesta terça-feira, o goleiro e um amigo, estavam em um Troller amarelo e colidiram com um caminhão, que segundo testemunhas, invadiu a pista contrária.

Fábio Costa, que tem contrato com o Santos, estava no banco de passageiro do veículo. O motorista, amigo do jogador, Fernando Amâncio de Carvalho, de 32 anos, morreu no local.

O clube da Baixada já se pronunciou e disse que dará todo o suporte necessário para o atleta que tem vínculo com o Santos até 2013.

Campeão Brasileiro em 2002 pelo Santos, Fábio Costa teve seu melhor momento com a camisa do time da Vila Belmiro e era o goleiro da geração Robinho-Diego. Depois disso, vestiu a camisa do Corinthians e também foi campeão nacional em 2005. De volta ao Santos, foi o capitão na campanha do bicampeonato paulista, em 2006 e 2007. 

A partir de 2008, caiu de produção e sofreu com lesões. Emprestado ao Atlético-MG em 2010/11, não agradou e foi devolvido.

Apesar de ainda ter contrato com o Santos até 2013, ele está afastado do elenco e treina separadamente com o preparador de goleiros Arzul.

Leia o comunicado:

"Na tarde desta terça-feira (29), o goleiro Fábio Costa sofreu acidente automobilístico próximo à cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, na altura do KM 516, na Rodovia Rio-Santos (BR-101). O carro era conduzido por um amigo do jogador e Fábio estava no banco do passageiro.

Segundo relatos do atleta, o automóvel estava quase chegando à cidade quando foi atingido de frente por um caminhão de carga. Este, perdeu o controle, entrou na contramão da via e colidiu com o veículo.

O goleiro passa bem e está em um hospital da cidade carioca para cuidar de escoriações. O atleta terá o braço engessado por conta da pancada e do inchaço na musculatura, porém não houve fraturas. Ainda não sabemos o estado de saúde do condutor do veículo."

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!