quinta-feira, abril 12, 2012

Gerência do INSS de Mossoró é escolhida a melhor do país pelo segundo mês consecutivo

inss_mossoro

Pelo segundo mês consecutivo, a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social de Mossoró é escolhida a melhor do país. O resultado é baseado em indicadores de desempenho e aponta aquela unidade com a menor Idade Média do Acervo (IMA-GDASS).
De acordo com a classificação da Idade Média do Acervo (IMA-GDASS) relativa ao mês de março, o INSS/Mossoró obteve o primeiro lugar entre as 105 Gerências-Executivas do país, atingindo uma IMA-GDASS de três dias.
Os indicadores de desempenho são parâmetros utilizados pelo INSS para aferir a qualidade e eficiência do atendimento prestado ao segurado nas Agências da Previdência Social. Esses indicadores são utilizados para estipular as metas que integram o Plano de Ação do Instituto.
De acordo com as metas previstas para o mês de março no Plano de Ação 2012, além do primeiro lugar da Gerência Mossoró, outras gerências nordestinas se destacaram: Vitória da Conquista (BA) e Campina Grande (PB) com nove dias; Petrolina (PE) 10 dias; e João Pessoa (PB) 11 dias.
Segundo o gerente-executivo do INSS/Mossoró, Francisco Ozimar, o resultado é fruto da seriedade e comprometimento com o trabalho de toda a equipe de servidores que compõe a gerência, que primam pela eficiência e qualidade do serviço.

Nova agência atenderá até cerca de 500 pessoas por dia 
Em entrevista coletiva ontem à tarde, o gerente-executivo Francisco Ozimar disse que a Agência de Previdência Social (APS) de Mossoró, que será inaugurada amanhã, às 17h, terá capacidade para atender de 400 a 500 pessoas por dia.
Segundo ele, a unidade foi concebida para melhorar atendimento ao público, já que desconcentrará o atendimento até então acumulado na Gerência Executiva, que abrigará a partir da próxima semana apenas o setor administrativo.
"APS será dedicada ao atendimento ao público, de Mossoró, Governado Dix-sept Rosado, Caraúbas, Campo Grande e Upanema", informa Ozimar, acrescentando que não haverá, de início, contratação de novos servidores e que haverá remanejamentos.
A nova unidade do INSS recebeu investimento de R$ 1,9 milhão e começará a funcionar na próxima segunda-feira. Mantém 51.589 benefícios e paga por mês cerca de R$ 33,12 milhões. O atendimento será dividido entre benefícios e auxílio-doença (60% dos atendimentos).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!