sexta-feira, março 16, 2012

Mulher acusa ex-marido de atear fogo em residência

ana_paula_serra_do_mel

A dona de casa Ana Paula Dantas da Costa, 30 anos, residente na Vila Piauí, na Serra do Mel, esteve ontem à tarde na redação do O Mossoroense para denunciar o ex-companheiro de ter ateado fogo em sua residência, no intuito de acabar com a sua vida e de seus filhos. José Marcos de Lima, 38, está sendo acusado de ter queimado a casa da ex-mulher, com toda mobília e pertences pessoais.
De acordo com a dona de casa, a tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21h da quarta-feira (14) quando o suspeito chegou em sua residência, imaginando que ela e os três filhos pequenos estivessem dormindo, e usando gasolina ou casca de castanha queimou o imóvel.
"Felizmente eu e meus filhos estávamos na casa da minha mãe e não fomos atingidos, no entanto minha casa ficou completamente destruída pelas chamas, juntamente com tudo que existia dentro dela. Ficamos só com a roupa do corpo e o pior de tudo que ele depois de queimar ficou assistindo a tudo", disse Ana Paula.
O motivo da separação teria sido ocasionado por inúmeras agressões e ameaças de morte que a vítima vinha sofrendo e, como não bastasse, o desentendimento pela posse de uma motocicleta foi o estopim que faltava para o casal deixar de conviver.
Ana Paula conta também que depois do incêndio ela acionou a polícia para o local da ocorrência, porém os policiais demoraram a chegar e o acusado fugiu e se refugiou na casa de um primo. Temendo morrer, Ana Paula procurou ontem a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para pedir proteção para ela e os filhos.
Ainda de acordo com a dona de casa, o histórico de violência e agressão que vinha sofrendo do ex-companheiro vai ter que ser freado pelas autoridades, antes que algo de mais terrível venha a acontecer.
"Até agora sofri calada e isso não vai mais acontecer. Vou buscar meus direitos e proteção para minha família, só vou sossegar quando ele tiver preso, pagando pelo que tem me feito", concluiu.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!