sexta-feira, março 16, 2012

Cosern esclarece critérios usados para beneficiários do programa “Nova Geladeira”

 
Com o objetivo de evitar eventuais dúvidas dos consumidores, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) esclarece que durante o período de cadastro e troca de equipamentos do programa "Nova Geladeira", destinado aos beneficiários do "Minha Casa, Minha Vida" e fruto de convênio entre o Grupo Neoenergia e a Caixa Econômica Federal, envia correspondências informando se o consumidor atendeu, ou não, aos critérios pré-estabelecidos.
Para ser beneficiário do "Nova Geladeira" o consumidor da Cosern precisa atender a requisitos como: estar com todas as contas de energia pagas, possuir uma geladeira antiga em uso para trocar pela nova e ter um consumo mensal superior a 80kWh/mês. Também é necessário apresentar o NIS Número de Identificação Social (NIS) e, caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão.
A Companhia informa que as localidades que recebem o programa "Nova Geladeira" contam com estande no local para atender à população das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Na primeira etapa é efetuado o cadastramento dos consumidores, onde são fornecidas orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica e doadas cinco lâmpadas fluorescentes compactas. Ao final da semana ocorre a troca da geladeira para os consumidores enquadrados nos critérios do programa.
Os refrigeradores distribuídos pela Cosern têm 252 litros, possuem o selo de eficiência energética "Procel - A" e utilizam o gás isobutano, considerado ecológico por não agredir a natureza. O novo equipamento pode proporcionar uma diminuição média no consumo de energia entre 30% e 40% ao mês, reduzindo o valor da conta de energia.
Até o momento, a Cosern já substituiu 21.344 geladeiras dentro do programa, sendo 1.113 pelo programa Minha Casa, Minha Vida, onde foram doadas 8.610 lâmpadas.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!