quinta-feira, janeiro 05, 2012

Militares do RN continuam patrulhamento no Ceará, após nova greve

Após a volta ao trabalho dos policiais militares, o estado do Ceará vive um novo caos com a greve dos policiais civis. Os 135 militares do Exército no Rio Grande do Norte que foram deslocados para reforçar o patrulhamento no estado cearense, vão continuar sem previsão de retorno.

De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, os militares iriam fazer sistema de rodízio com o fim da greve da PM, mas não houve tempo hábil já que outra paralisação foi deflagrada pela polícia civil.

Além do RN, o reforço também vem de Pernambuco, Maranhão e Piauí.Mais 400 homens do Exército, Aeronáutica e Força Nacional devem chegar ao estado nos próximos dias.

Os policiais civis do Ceará decidiram pela paralisação na ultima terça-feira, 3, pouco antes da PM interromper uma greve de seis dias. Os militares do RN, vindos do 16º batalhão de infantaria, e do 17º grupamento de artilharia de campanha, estão atuando ajudar no policiamento das delegacias e órgãos públicos. 

Segundo a assessoria do exército, a última vez em que os militares do RN colaboraram para uma ação como esta foi no ano de 1997, em Alagoas, quando aconteceu uma greve da policia militar de Maceió.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!