domingo, dezembro 25, 2011

Menor mata outro a tijoladas em Tibau

Tibau - Crianças brincando na manhã deste sábado (24) encontraram o corpo do adolescente Denis Paula de Oliveira, de 16 anos, num terreno baldio perto do Clube Álibi, na cidade de Tibau. A vítima supostamente foi morta com fortes pancadas com um tijolo na cabeça. A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu um suspeito, que confessou o crime. 
O pai do menor, Jurandir Paula de Oliveira, residente na Travessa João Padre Ventureli, no Centro de Tibau, procurou o comandante do destacamento de Tibau, o PM Jota Pereira, e comunicou que o filho havia saído de casa às 20h de sexta-feira (23) com destino à residência de uma amiga e não mais teria voltado para sua casa. Pediu providências.
Pouco tempo depois, o destacamento da PM em Tibau recebeu o comunicado de que crianças haviam encontrado um corpo nas imediações do Álibi. O PM Jota Pereira comunicou o fato à delegacia de Polícia Civil de Mossoró. O delegado Antônio Teixeira, que estava de plantão ontem, se dirigiu a Tibau para iniciar os procedimentos de investigação.
Com as informações da família da vítima, o delegado e os PMs chegaram ao nome do suspeito. Conduzido ao destacamento, o jovem de 17 anos confessou o crime. Disse que matou porque Denis o devia R$ 1,8 mil referente à venda de drogas. Contou também detalhes de como fez o crime. Levou a vítima para um terreno baldio e tentou matar a tiros, mas a arma não disparou.
Então ele usou um tijolo para bater na cabeça da vítima até a morte. Como a arma não disparou, o assassino quebrou a arma no local. "Conduzimos também à delegacia de Plantão, em Mossoró, outro suspeito, mas apenas para averiguações. Todos os depoimentos e o inquérito serão encaminhados para delegacia de Areia Branca", explica Teixeira Júnior.
Mas este não será o destino do menor que assassinou o outro. Ontem mesmo, após prestar depoimento, o menor foi liberado. O caso será concluído pelo delegado Renato Batista, de Areia Branca, e enviado à Justiça indiciando ou não outros suspeitos do crime. O corpo de Denis foi examinado no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) ontem à tarde.

Ministério da Justiça
Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto Sangari, do Ministério da Justiça, o município de Tibau aparece na liderança dos índices de homicídio no Rio Grande do Norte por universo de 100 mil habitantes. As causas dos crimes se igualam ao caso da execução de Denis, ou seja, motivado por tráfico de drogas. "É um dado preocupante, que estamos trabalhando para tentar reverter", diz o delegado Renato Batista, de Areia Branca e que responde por Tibau.


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora




Fonte: Defato imagens Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!