quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Helicóptero cai na Grande SP e deixa sete feridos

Local da queda de helicóptero em Barueri, na Grande SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu no final da tarde desta terça-feira (20), em Barueri, Grande São Paulo. Vídeos mostram policiais militares e bombeiros atuando no socorro das vítimas. Moradores também ajudaram no resgate,


Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), eram duas crianças, duas mulheres e três homens. De acordo com a Defesa Civil municipal, as crianças estavam conscientes e "muito bem".


Quatro vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro central de Barueri. Uma mulher, que teve uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida pelos bombeiros, teve a situação revertida e foi levado ao PS Engenho Novo. Um homem, consciente, foi encaminhado a um hospital privado, da Intermédica, e o piloto foi levado pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, na capital.



A aeronave caiu em um trecho de mata e não atingiu nenhum imóvel.


O helicóptero de prefixo PR-ENT pertence à empresa Vortex Holding, segundo registro no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave de modelo AS 350 B3 foi fabricada pelo Helibrás em 2013 e não tem autorização para fazer táxi aéreo.


Inicialmente, os bombeiros informaram que duas aeronaves haviam caído, mas retiraram a publicação da conta do X (antigo Twitter). Segundo a corporação, o acidente aconteceu perto do mercado Hugão, no bairro Chácaras Marco.


Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.



"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", diz a nota.


De acordo com a instituição, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, "dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".


Trecho de mata em Barueri, na Grande SP, em que caiu uma aeronave de pequeno porte — Foto: Reprodução/GloboNews

Queda de aeronave em Barueri, na Grande SP — Foto: Arquivo pessoal

Queda de aeronave de pequeno porte em Barueri, na Grande SP — Foto: Arquivo pessoal


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!