segunda-feira, agosto 14, 2023

Larissa Manoela expõe contrato abusivo dos pais e revela que tinha apenas 2% da própria empresa

Larissa Manoela detalha relacionamento e rompimento profissional com os paisFoto: Reprodução/ Instagram @larissamanoela


A atriz Larissa Manoela, 22, revelou detalhes inéditos sobre o relacionamento e o rompimento profissional com os pais, que gerenciavam a carreira da jovem desde os 4 anos de idade. Ao Fantástico neste domingo, 13, Larissa desabafou sobre o comportamento de Gilberto Elias e Silvana Taques e abriu o jogo sobre o controle que a família tinha sobre seu próprio dinheiro.  


Trechos da entrevista cedida à TV Globo viralizaram na última semana. Nos áudios divulgados, Larissa aparece pedindo uma transferência bancária para comprar milho e sorvete. "Aí, pai. Você consegue fazer uma transferência para minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?", diz ela.


À jornalista Renata Capucci, Larissa conta, ao completar 18 anos, passou a indagar os pais sobre as finanças e os ganhos de sua carreira, situação que, segundo ela, nunca lhe era apresentada. "Eu só queria entender esse negócio, eu não sabia o que recebia". 


Com a ajuda de escritório de advocacia e um contador, a atriz se aprofundou sobre os contratos e empresas as quais era sócia, gerenciadas pelos pais. Larissa Manoela era sócia em três empresas junto aos pais, que administravam não só as finanças, mas a carreira da jovem.


A primeira, Dalari, aberta em 2014, concentra a maior parte do patrimônio adquirido ao longo da vida profissional da atriz. Teoricamente, a receita era divida em três partes iguais entre Larissa e os pais. "Foi quando eu descobri que essa porcentagem não estava no papel como me era alegado". O documento, exibido pelo programa, mostra que a atriz era titular a 2%, enquanto os pais tinham 98% dos ganhos. 


A segunda, aberta em 2020, era somente de Larissa, mas uma cláusula contratual apontava plenos poderes aos pais na tomada de decisões sobre a carreira da atriz. A terceira, uma holding dividida em três partes igual, foi aberta em maio de 2022 para reunir todo o patrimônio da jovem, o que, segundo ela, nunca aconteceu. 


Salário em mesada


PUBLICIDADE

 

O pagamento mensal da atriz, segundo ela, vinha em forma de uma 'mesada'. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, contou. 


Em uma troca de mensagens, pouco após o fim da novela 'Além da Ilusão', da qual ela era protagonista, a mãe, Silvana, afirma que não há dinheiro na conta da filha e faz o pagamento de uma conta de R$ 10 reais a um vendedor de milho, após pedido de Larissa. 


"Tava insuportável para mim ouvir tantas mentiras, tanta deturpação, tanta distorção das histórias", desabafou a atriz. "Eu só queria entender esse negócio, como estava essa questão financeira, em que eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago". 


Abriu mão de R$ 18 milhões

Por fim, a atriz afirmou que abrirá mão de todo seu patrimônio, avaliado em R$ 18 milhões, e deixará para os pais. Eles não assinaram o distrato das sociedades nas duas empresas e foram notificados extrajudicialmente


“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais", afirma. 


"Esse momento que eu me encontro hoje é o mais difícil da minha vida. Sabendo que essa ferida, ela tá cicatrizando. E que os meus pais jamais vão deixar de ser os meus pais. Jamais vou deixar de amá-los", finalizou Larissa.


Em nota ao Fantástico, a defesa de Gilberto e Silvana Elias dos Santos, pais da atriz, afirma que Larissa Manoela "falta com a verdade quando diz que não sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari, já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual constava clara e expressamente o percentual de 2%".


Segundo o advogado, "também não é verdade que Larissa não tinha acesso a dinheiro no dia a dia, porque ela sempre teve e utilizou seus cartões de crédito com os quais sempre pôde comprar tudo que desejou".


Repercussão nas redes sociais

Após a veiculação da entrevista, internautas se posicionaram e muitos defenderam a atriz. Tags como 'Que absurdo' e 'Só 2%' ficaram entre os assuntos mais comentados na noite deste domingo. Muitos se indignaram com o relato de Larissa Manoela e com o posicionamento dos pais. Veja algumas das reações dos internautas. 



Rompimento com os pais

Em maio passado, Larissa Manoela compartilhou com os seus seguidores que, após 18 anos de carreira, entrou em uma nova fase. Por meio de sua redes sociais, a atriz revelou que se separou profissionalmente de sua mãe. Agora, Larissa abraça um novo papel em sua vida: a de empresária própria.


O relacionamento conturbado da atriz com os pais ganhou novos desdobramentos nas últimas semanas. A polêmica viu seu auge após vir à tona a notícia de que a mãe de Larissa, Silvana, vendeu uma casa da atriz sem o consentimento dela. O imóvel, localizado em Orlando, EUA, foi vendido por cerca de US$ 1,1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões).


Durante uma entrevista ao Fofocalizando (SBT), a atriz alegou ter uma nova família.


"Eu acho que família é sempre família. O foco agora é o que eu tenho daqui pra frente, que é uma nova família. E eu acho que essa parte da vida pessoal e íntima é um ponto muito único e íntimo, então é um pouco delicado falar sobre essas situações. Sei que o público fica sempre muito curioso pra saber, mas eu gosto de falar dos meus trabalhos, da minha nova fase da minha vida", afirmou a atriz.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!