segunda-feira, julho 03, 2023

MP de Contas vai pedir que Bolsonaro seja obrigado a ressarcir custos da reunião com embaixadores

O Ministério Público que atua junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) deve apresentar nesta segunda-feira (03) uma representação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido inicial assinado pelo subprocurador Lucas Furtado vai indicar que Bolsonaro agiu em evidente desvio de finalidade ao convocar reunião com embaixadores para atacar urnas eletrônicas.


Foto de arquivo de 03/05/2023 do ex- presidente Jair Bolsonaro (PL) — Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO


O parecer vai solicitar ao TSE os votos dos ministros presidente, Alexandre de Moraes, do relator Benedito Gonçalves e da ministra Cármen Lúcia.


O Ministério Público também deve pedir para Tribunal levantar os custos patrimônio público, inclusive o relativo à transmissão do evento com embaixadores por canal público. O objetivo é pedir a aplicação de penas administrativas e ressarcimento do prejuízo causado aos cofres públicos. Segundo dados da ação no TSE, a reunião com embaixadores custou aproximadamente R$ 12 mil.



A reunião no Palácio da Alvorada mobilizou profissionais do cerimonial da Presidência da República, técnicos de informática, técnico de som, de iluminação e intérpretes de libras. O Ministério das Relações Exteriores também foi acionado para disponibilizar intérpretes de idiomas e sessenta equipamentos auriculares para tradução simultânea.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!