segunda-feira, julho 03, 2023

Ex-funcionária que denunciou escola por tortura de crianças diz que situação piorou em 2023: 'Estágio muito agressivo'


Ex-funcionária da escola infantil de São Paulo (SP) que gravou os donos da creche humilhando crianças, Anny Garcia Junqueira diz que a situação no colégio piorou em 2023.


Anny entrou na escola Pequiá, na região central da capital paulista, com 17 anos, indicada pelos filhos dos donos. Era o seu primeiro emprego.


"As coisas se agravaram muito (...) estavam num estágio assim, muito agressivo", afirmou em entrevista ao Fantástico de domingo (2).


"Eles pegavam o garfo e forçavam as crianças a comer. Mesmo elas estando com ânsia", relatou.

A ex-funcionária afirma que percebeu que algo estava errado neste ano, com a escalada da violência no local. Por isso, decidiu agir, gravando alguns dos castigos e denunciando aos pais e à polícia.



"Sentia muita tristeza, muita raiva também (...). Estava tentando ajudar, mas eles [donos] não deixavam", afirma.


"Muitas vezes alguma criança ali, quando eu estava próxima, olhava pra mim e me chamava. Acho que como uma forma de ajuda, mas eu não podia fazer nada", acrescenta.

Os dois donos da escola, Andrea Carvalho Moreira e Eduardo Mori Kawano, foram presos temporariamente na semana passada após as denúncias de tortura, parte delas gravadas sem que os dois percebessem. Eles ainda não prestaram depoimento.


Fonte: Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!