segunda-feira, julho 24, 2023

Formandos de Medicina fazem rateio, formatura é realizada e cerimonialista será processado


A festa de formatura da turma de Medicina da Universidade Potiguar ocorreu. Depois da tensão devido à falta de pagamento por parte do cerimonial aos fornecedores da festa, os agora médicos fizeram o rateio do valor referente a R$ 317 mil e o baile ocorreu entre o sábado e domingo (23), no Centro de Convenções, com tudo o que estava previsto, incluindo as bandas. A situação com o antigo cerimonialista será judicializada. 


Os formandos da turma de Medicina estavam com a festa sob risco porque débitos com as bandas e o buffet da festa, que deveriam ter sido quitados pelo cerimonial contratado (e que gerenciava parte dos recursos já repassados), não foram quitados até a quinta-feira (20). Então, o temor dos formandos era que a festa não ocorresse.


Houve uma denúncia e o cerimonialista chegou a ser conduzido até à Polícia Civil, mas não chegou a permanecer detido. Ele alegou descontrole financeiro e não honrou o compromisso. Então, os formandos tiveram contato com uma empresa pernambucana que está no mercado desde 2010 e acharam uma solução. 


A forma encontrada para conseguir realizar a festa conforme estava planejada foi viabilizar um rateio entre os 65 formandos. O novo cerimonial efetuou o pagamento aos fornecedores e vai receber o repasse por parte dos formandos, que terão que pagar aproximadamente R$ 4,7 mil além do que já havia sido investido para a formatura.


Até a manhã desta segunda-feira (24), ainda não havia a confirmação se a denúncia contra o antigo cerimonialista estava formalizada. Ele deverá ser denunciado por estelionato.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!