segunda-feira, março 06, 2023

Taxa de licenciamento de veículos com placas finais 3 e 4 vence na quarta (8) e quinta (9) no RN

Proprietários de veículos com placas finais 3 e 4 tem até até esta quarta (8) e quinta-feira (9) respectivamente, para quitar a taxa anual de licenciamento no Rio Grande do Norte.


Taxa de licenciamento de veículos com placas finais 3 e 4 vence na quarta (8) e quinta (9) no RN — Foto: Norton Rafael/Inter TV Cabugi


De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), há 300.066 automóveis com placas com essas terminações no Rio Grande do Norte.


A taxa de licenciamento veicular no RN é de R$ 90, independente do ano ou modelo do automóvel.

O Licenciamento é uma das taxas de pagamento obrigatórias para que o proprietário possa ter acesso ao Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano vigente. Esse documento é exigido para qualquer motorista que dirige veículo automotor.



O fato de conduzir veículo com o licenciamento atrasado configura infração gravíssima. O proprietário recebe multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira. Além disso, o veículo é removido em direção a um pátio, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Como pagar

Boleto Digital – Site: No Portal de Serviços do Detran o processo de emissão dos boletos é simples, basta que o usuário vá até o endereço eletrônico (portal.detran.rn.gov.br). Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Veículos – Consulta de Veículos””. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado.

Banco do Brasil: Para correntista do Banco do Brasil o pagamento também pode ser feito pelo aplicativo da instituição bancária, indo em “Pagamentos –Impostos e Taxas – Débitos Veículos – Rio Grande do Norte – Débitos Veículos” e digita Renavam e Placa do automóvel.

Boleto Digital – PágFácil: Se preferir, o cidadão pode efetuar os pagamentos das taxas direto nas agências PágFácil, bastando informar a placa do veículo.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!