quarta-feira, fevereiro 08, 2023

Em 24 horas, 5 pessoas morrem em decorrência das chuvas no RJ

Subiu para cinco o número de mortos em decorrência do temporal de terça-feira (7) no Estado do Rio de Janeiro.


A última vítima confirmada é de São Gonçalo. Um corpo foi encontrado em um valão no bairro Neves, na divisa com Niterói, no início da tarde desta quarta-feira (8). O homem não foi identificado.


Outros mortos

A Subprefeitura da Zona Sul informou na manhã desta quarta-feira (8) que José Diniz, de 82 anos, morreu em um deslizamento de pedras perto da comunidade Tavares Bastos, no Catete.


Deslizamento no Catete — Foto: Reprodução


No início da tarde, a Prefeitura de São Gonçalo comunicou a morte de Gisele Martins Bezerra, de 22 anos, no Morro da Coruja, em Neves. Segundo moradores, a casa veio abaixo em um deslizamento.


Na noite de terça, uma menina de 2 anos morreu soterrada na Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. O pai de Ayla Sophia estava ao telefone com a esposa quando tudo desabou: "Escutei os gritos de socorro", disse Francisco Edson Ferreira Costa Filho.


Em Saquarema, na Região dos Lagos, Aroldo Alves Júnior, de 26 anos, morreu atingido por um raio quando estava em uma laje na tarde de terça.


Ayla Sophia tinha apenas 2 anos — Foto: Reprodução/TV Globo


Na Avenida Presidente Vargas, um muro desabou. Alexandre de Oliveira Bispo, de 20 anos, foi atingido e ficou debaixo dos escombros. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Souza Aguiar. O estado de saúde dele não foi informado até a última atualização desta reportagem.


Em apenas quatro horas, choveu em toda a cidade do Rio de Janeiro 70% do esperado para todo o mês — mas, em alguns bairros, como na Zona Norte, o volume ultrapassou o previsto para este fevereiro.


A morte no Catete


“Na Rua Pedro Américo, houve um deslizamento de terra pelo excesso de chuva. Toda a contenção que tinha de pedra desceu e atingiu uma casa. Um senhor foi encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, faleceu nesta manhã”, informou o subprefeito Flávio Valle.


Duas pessoas estavam na casa: José Diniz, de 82 anos, e Helenita Souza, de 60. José estava vendo TV quando uma pedra rolou e destruiu o cômodo onde ele estava.


A Defesa Civil interditou a área e acionou a Georio, que avaliaria riscos de novas quedas de barreira.


Pedra que destruiu parte de casa no Catete — Foto: Reprodução/TV Globo


A morte no Alto


Uma criança de 2 anos morreu em um desabamento na Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, na noite de terça.


A menina foi encontrada nos escombros pelos bombeiros e não resistiu aos ferimentos.


O Quartel do Alto Boa Vista foi acionado às 19h58 para o desabamento onde a criança morreu, que ocorreu na Rua Tenente Marques de Souza.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!