segunda-feira, janeiro 02, 2023

Santistas, corintianos, flamenguistas: despedida de Pelé une torcedores em clima de paz na Vila Belmiro

O primeiro dia de despedida ao Rei do Futebol reuniu, além de santistas, diversos torcedores de outros times do país. A reportagem do g1 flagrou, nesta segunda-feira (2), pessoas com uniformes do Corinthians, Flamengo, Vasco, Palmeiras, entre outros vários clubes brasileiros.


Além de santistas, torcedores de outros times esperam na fila para ver o Rei Pelé, na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Thiago Silva/ g1


Vindo de Itaquera, o corintiano Emerson Antunes dos Santos, de 38 anos marcou sua presença no velório junto da esposa, Marluce Gylda e do pai Giovan Teodoro. Ele celebrou o clima de paz durante a chegada a Vila Belmiro.


“Essa é a minha primeira vez na Vila Belmiro. O Pelé é o Rei do Futebol, o melhor jogador que já existiu. Exatamente por essa razão decidirmos vir até aqui para nos despedirmos dele pessoalmente”, comentou.


Representando o estado de Santa Catarina, o trio Josué de Ornelas da Silva, Emerson Antunes e Luka Pumes também vieram para o litoral de São Paulo especialmente para o velório do Rei.


Josué de Ornelas da Silva, Emerson Antunes e Luka Pumes, torcedores do Internacional, saíram de Santa Catarina para ir ao velório do Rei Pelé, em Santos, no litoral de SP. — Foto: Thiago Silva/ g1


“Somos torcedores do Internacional e viemos passar o Réveillon aqui, íamos embora ontem, mas, decidimos ficar justamente para prestar nossa homenagem ao Rei”, explica Josué.


Para os corintianos Ray e Vinícius Fernandes, que vieram de Guarulhos, Pelé foi o “Mestre do futebol”. Então ambos conversaram e decidiram descer a serra para a despedida.


“Levamos cerca de 1h30 para chegar aqui, saímos bem cedo de casa, é a nossa primeira vez na Vila Belmiro. Na minha opinião, fora o Ayrton Senna, o Rei é o que melhor representou o Brasil mundo afora”, finaliza Vinicius.


Vinicius, Ray e Francisco são corinthianos e esperam para ver o corpo de Pelé na manhã desta segunda-feira (2) na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de SP. — Foto: Thiago Silva/ g1


A morte

Pelé morreu na quinta-feira (29), depois de um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Capital. Ele tratava de um câncer no cólon.


O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava "progressão oncológica", com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!