quinta-feira, novembro 17, 2022

Tiro atinge janela com bandeira do Lula no Flamengo; polícia apura de onde partiu disparo e o motivo

A 9ª Delegacia de Policia (Catete) abriu um inquérito para investigar a origem e a motivação de um tiro que atingiu a janela de um prédio na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, na Zona Sul do Rio.


O disparo perfurou uma toalha com o rosto do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quebrou o vidro da janela, rasgou a cortina e foi parar na cama onde a moradora dorme.


O tiro foi dado por volta das 16h de quarta-feira (16). A moradora do residencial, a atriz Mariana Bridi Andrade, estava em casa, no segundo andar de um edifício de 19 andares. Por sorte, ela não foi atingida.



A atriz crê em disparo intencional com motivação política, o que será investigado.


"A toalha estava na janela de frente para a rua, que é a do meu quarto. Durante o período eleitoral, algumas pessoas, contrárias ao Lula, até questionaram os porteiros sobre quem morava no apartamento e tal. Nada além disso. Só que ontem passou dos limites e chegou a uma condição inimaginável."


Mariana contou que estava na sala quando escutou um barulho.


"Muito forte, um estalo, tipo barulho de vidro quebrando. Fiquei assustada. Embaixo da minha janela fica um playground e uma mulher gritava que era para as pessoas correrem porque era tiro. Pensei: 'Meu Deus, atiraram na minha janela'", lembra a atriz.


Tiroteio em comunidade próxima


Furo causado pelo disparo — Foto: Arquivo pessoal


O registro foi feito na 9ª DP como disparo de arma de fogo. Após a comunicação, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram na residência da atriz e recolheram o projetil que havia ficado alojado na sua cama.


Ao g1, o delegado Felipe Santoro da Silva, titular da 9ª DP (Catete), afirmou que vai investigar de onde partiu o tiro e a motivação do disparo.


Em um horário próximo ao relatado, agentes do 2º BPM (Botafogo) prenderam dois homens suspeitos do tráfico de drogas na comunidade do Morro Azul, também no Flamengo. Antes da prisão, houve troca de tiros entre os PMs e os suspeitos.


"Vamos apurar de onde partiu esse disparo. Requisitamos a perícia de local para que seja indicado a origem do tiro e as demais características da bala", informou o delegado.


Projetil ficou alojado na cama da atriz; ele foi recolhido e levado para o ICCE — Foto: Arquivo pessoal


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!